• Home
  • Blog
  • Alcançando crianças em situação de vulnerabilidade e protegendo as crianças da OM na América Latina!

Alcançando crianças em situação de vulnerabilidade e protegendo as crianças da OM na América Latina!

Missão

 "Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus." Atos 20:24


Fala pessoal, tudo bem?

Alguns de vocês leitores do blog devem me conhecer de algum lugar ou tenha o sonho de me conhecer..hahaha..me chamo Juliana Werner, sou da UMP de Vila Velha, isso mesmo sou do Espírito Santo, onde ocorrerá o ENUMP... ainda não se inscreveu? Se inscreva por as inscrições estão acabando e você precisa viver este momento único com a gente!!

Brincadeiras e campanhas a parte, sou formada em biologia e missionária em tempo integral! No ano de 2021 Deus me deu a dádiva de casar. Sou casada com Braian Pitondo, formado em teologia, pós graduado em psicologia e desenvolvimento infantil, e especialista em prevenção ao abuso sexual infantil e proteção à criança em organizações e também missionário em tempo integral. E no ano de 2022 Deus nos deu uma missão, que é ir para o Equador. Mais precisamente para a Ilha Santay, já ouviu falar? Não? Então vamos lá!!

A ilha está localizada no meio do rio Guayas, entre as cidades de Guaiaquil e Durán. Dentro desta ilha vivem 56 famílias em 46 casas. É um local com acesso restrito e bem necessitado. Nesta ilha existe apenas uma escola com apenas um professor para todos os anos. É isso mesmo amigos, complicado né? Com a pandemia pôde ser percebido um déficit acadêmico lá. A OM (Operação Mobilização), agência missionária na qual fazemos parte, começou o projeto de reforço escolar para auxiliar essa comunidade ribeirinha. E até o momento o projeto contempla os alunos do jardim de infância até o fundamental 2.

Além do reforço escolar, as crianças e adolescentes tem estudos bíblicos e o próximo passo é também conseguir ajuda na área odontológica.

Braian é agente de proteção a crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade, e hoje ele é diretor de proteção

à criança na OM América Latina, ou seja, ele é responsável por responder pela proteção de todas as crianças e adolescentes em qualquer um dos campos da OM (15 países na América Latina) nessa área. Isso se aplica as crianças e adolescentes de qualquer projeto missionário, como este do Equador, e qualquer filho(a) de missionários presentes nestes campos.

Além disso, ele é responsável por definir os procedimentos de proteção e normas de conduta para com as criança e adolescentes, bem como supervisionar qualquer intervenção necessária diante de alguma suspeita ou confirmação de abuso contra crianças e adolescentes.


Eu, Juliana, também sou certificada em proteção à crianças e adolescentes. Logo, no Equador estaremos juntos nessa área, atuando diretamente na prevenção ao abuso sexual infantil, além de auxiliar no reforço escolar e estudos bíblicos.


E temos alguns desafios para que isto ocorra! Temos pouco tempo para levantarmos todo o sustento, desde de: sustento mensal, passagens, teste de covid e seguro de viagem obrigatório. Já possuímos 60% do nosso sustento mensal! Sustento este que é em dólar americano! E faltam apenas 40% do sustento.


Neste primeiro momento ficaremos por 6 meses na Ilha. De Maio a Novembro! E precisamos levantar 35.000 reais até meado de Abril, pra gente é quase impossível, mas cremos em um Deus que supre todas as nossas necessidades, e que é o dono de todo ouro e prata.


Faça parte deste projeto missionário, venha com a gente pro Equador!! Abaixo tem as formas nas quais vocês podem nos ajudar 😊


Pix: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Picpay: juliana.werner

Vakinha online: http://vaka.me/2726412

OM: https://gestao.omdigital.org.br/doeagora/366 (está opção é para aqueles que optarem por ajudar mensal através do desconto mensal direto no cartão de crédito)



Caso queira receber nossas cartas de oração entre em contato conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Que Deus os abençoe! Em amor, Ju e Braian.

×
Stay Informed

When you subscribe to the blog, we will send you an e-mail when there are new updates on the site so you wouldn't miss them.

Posts Relacionados

 

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://ump.org.br/