• Home
  • Blog
  • Formatadas por Cristo - Marie Dentière: Sobre não esconder os talentos

Formatadas por Cristo - Marie Dentière: Sobre não esconder os talentos

Femi

 Marie Dentière é considerada a primeira teóloga protestante em língua francesa. Ela foi uma das pessoas mais ativas no processo da Reforma de Genebra. A escrita era sua grande ferramenta para proclamar o evangelho de Cristo e no ano de 1539 escreveu uma epístola endereçada à rainha Margarida de Navarra, que continha uma seção intitulada "em defesa das mulheres".


Marie identificava as falácias que eram ditas a respeito das mulheres e buscou na Bíblia os argumentos para defender sua dignidade. Em um dos trechos ela diz " Porque Deus deu-lhe e revelou-nos as mulheres, e não mais do que os homens devemos esconder e enterrá-lo na terra. E mesmo que não tenhamos permissão para pregar em público em congregações e igrejas, não estamos proibidas de escrever e anunciar e admoestar uns aos outros em toda a caridade".

Mas apesar do seu amplo conhecimento e zelo pela Palavra, tentaram muitas vezes silenciá-la pelo fato de ser uma mulher e, mais uma vez, a Palavra de Deus foi sua resposta. Ela apontou para a verdade de que todos, independente de homem ou mulher, foram chamados a dar testemunho da sua fé. Maria Dentière nos mostra que Deus nos chamou, independente de quem sejamos, a pregar em todo momento e jamais enterrar os talentos que foram colocados em nossas mãos. (Mateus 25:29) " Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas quem não tem, até o que tem lhe será tirado."

Pode ser que apareça alguém no seu caminho tentando desprezar a sua voz, os seus dons. Mas lembre-se que a finalidade do talento que você recebeu não está em parecer grande diante dos Homens, mas para manifestar a glória do seu Criador.
Estamos em mais um UMP Azul!
Formatadas por Cristo - Jane Grey: Nove dias como ...

Posts Relacionados