By Willian da Silva Santos on Terça, 11 Maio 2021
Category: Notícias

Formatadas por Cristo - A emboscada no lar

Depois de um dia cansativo no mundo exterior e da batalha visível vencida, voltamos para nossas casas e tudo o que queremos é relaxar. Tomar um banho demorado, assistir uma série, ler um livro, conversar ou, simplesmente, fazer nada. É exatamente aí que baixamos a guarda e o adversário aproveita para avançar e ganhar território sem muito esforço. A guerra não termina lá fora.

Nossos filhos estão dentro da zona que consideramos segura, mas eles precisam de instrução para saberem reconhecer o mal e agir frente ao pecado. Ainda não dá para respirar tranquila. Você é a instrutora e precisa colocar as estratégias do plano (Bíblia) do General (Deus) em prática.

Mais que um campo de guerra, nossa casa é um campo missionário. Pesquisas indicam que o maior índice de conversão acontece entre os 4 aos 14 anos de idade. Você pode e deve estar alerta ao chamado missionário em seu lar. Não é fácil, mas a sua força está Nele. Ele faz do fraco, forte (2 Co 12. 9-10). Restaura o cansado e tem prazer em socorrer o aflito. Seja uma atalaia de Cristo e tenha o privilégio de participar do agir poderoso de Deus na vida dos seus filhos. Tudo o que você precisa está à sua disposição: seus filhos, você e a palavra de Deus. Clame por sabedoria e Ele dará (Tg 1:5). Seja dependente de Cristo.

Assim como Loide e Eunice, avó e mãe de Timóteo, seja uma discipuladora e deixe um legado de fé na vida de seus descendentes. Que eles lembrem de você como aquela que caminhou ao lado deles pela estrada que conduz ao céu, que os ensinou no caminho em que devem andar de modo que quando forem velhos não se desviarão dele. Qual legado você tem deixado para seus filhos?

Temos uma tendência errada de subestimar as crianças achando que elas são muito novas para entender alguns assuntos como pecado, salvação, perdão. No entanto, o evangelho é simples e o próprio Jesus disse para deixar as crianças irem até Ele. Pregue para seus filhos, você se surpreenderá e logo terá um pequeno missionário em sua casa contando dos feitos maravilhosos de Cristo por aí.

Vamos deixar uma dica preciosa, prazerosa e que poderá se adaptar à sua rotina. Leia para seus filhos antes de dormir. Leia a Bíblia. A leitura em voz alta é uma excelente prática que une a família, estreita laços, ajuda na formação do vocabulário, da linguagem e ensina a criança a gostar de livros. Esse pode ser o momento devocional de vocês. Orem juntos. Será maravilhoso! E não se esqueça que é uma guerra, vão surgir dificuldades.


Persevere! 

Related Posts

Leave Comments