• Home
  • Blog
  • Formatadas por Cristo - Ester, além das aparências

Formatadas por Cristo - Ester, além das aparências

ester
O livro de Ester é o único na Bíblia que não menciona Deus, mas vemos Seu agir por toda a história de forma silenciosa, soberana e natural. 
Ester e Mordecai estão em Susã com parte do povo que ainda estava cativo. Eles estavam há muito tempo longe do povo de Deus e sofrendo a influência da cultura. As práticas e discursos daquele mundo encontraram abrigo nos seus corações e eles tomaram decisões equivocadas, mas Deus pode extrair bondade das nossas falhas.

O rei busca uma nova rainha, o que deveria ser muito atraente para as moças da época, uma garantia de sustento e conforto. Mas a que preço? Já parou para analisar que não foi um concurso de beleza, mas que moças foram selecionadas por sua beleza para ter relação com o rei para que ele decidisse qual seria a rainha e quais as concubinas? Ester obedece a seu primo e entra nesse jogo, ambos agindo conforme a cultura do povo incrédulo. Nós devemos ter um filtro para identificar aquilo da cultura que não corresponde às Escrituras.

Possivelmente eles pensaram que desfrutariam de algo bom, mas não há vantagem alguma numa vida de pecado! Qual preço você paga para não ser influenciado pela cultura a sua volta? Por qual reino você tem lutado, de Deus ou dos homens? Quantas vezes nos deixamos levar por amizades e nos distanciamos do caminho da Verdade? Nós achamos que influenciamos os da nossa volta, mas na verdade estamos perdendo a identidade de Deus. Devemos ser luz e sal neste mundo sim! Mas atenção às ciladas do inimigo!

Deus pode nos trazer de volta ao caminho e transformar nossas falhas para a glória Dele! Não tenha dúvida! Mas quais marcas Ester levou com ela? O que será que ela pensava ao dormir?

A reviravolta dessa história começa quando ela entende que não está ali por acaso, ela jejua pelo povo, se dispõe a obedecer ao Senhor ainda que custe a sua vida. Ela age com inteligência, ousadia, fé, humildade e se lembra quem é o Seu Deus! Nunca é tarde demais para mudar de ideia e fazer o que é certo!

Nós devemos pregar o evangelho para nós mesmas todos os dias, para não cairmos nas falácias da cultura caída em que vivemos. Deus governa a história e usa nossa obediência para cumprir seus planos!

Por @formatadasporcristo


#formatadasporcristo
#feminilidadebiblica

#cosmovisaocrista 

Formatadas por Cristo - Madalenas
Formatadas por Cristo - Rispa, uma mãe insistente

Posts Relacionados