• Home
  • Blog
  • Formatadas por Cristo - Mulher cristã Lar x Trabalho - Parte 2

Formatadas por Cristo - Mulher cristã Lar x Trabalho - Parte 2

Feminilidade-4
É muito difícil ser mulher cristã neste mundo imersa numa cultura humanista, assim como para o homem. À solteira é cobrado o sucesso profissional e à casada o sucesso em casa e no trabalho. Ao mesmo tempo que a situação econômica impõe a necessidade do trabalho para o sustento, a consciência cristã nos chama à responsabilidade na educação dos filhos e zelo com o lar. Nos referimos às necessidades básicas como alimentação e moradia, vida modesta, e não àqueles que vivem para o trabalho com uma visão consumista com o fim em si mesma.

Considerando o país em que vivemos com profunda desigualdade social, como pessoas dependendo de cesta básica para comer (muitas entregues por nossas igrejas), não é de se surpreender que a maioria das mulheres necessite trabalhar. Muitas sem uma profissão formal trabalham para ajudar no sustento da casa, para pagar um aluguel, as contas básicas de luz, água e gás e ainda poder comer. Produtos de beleza, lazer e roupas ficam pra depois. Você conhece uma mulher assim? Já conversou com ela? Se não, procure conhecer mais onde você vive, pois com certeza tem uma família próxima a você passando por isso, tão perto quanto você nem imagina.

Você crê que a mulher do exemplo acima está negligenciando o cuidado com sua família? É bem provável que ela sinta um certo peso e até dor, pois creio que seja natural a toda mãe sentir que não é boa o suficiente, mas este sentimento também é natural, pois somente Deus é onisciente, onipotente e onipresente. Somente Ele é perfeito! Nós sabemos que o sustento vem do Senhor, então compreendemos que o trabalho dado como sua fonte também vem Dele.

O trabalho dignifica o homem e nós devemos viver em obediência onde Ele nos colocar para atuar, seja em casa ou seja no trabalho fora dela. Nós precisamos entender quem Deus é, buscar crescimento em Sua Palavra e seguir a Sua direção para que nossa vida esteja em conformidade com a vontade do Senhor! Ele dará o sustento físico e espiritual para o nosso lar, mas não podemos nos esquecer do chamado maternal que temos de instruir nossos filhos nos santos caminhos do Senhor. DEUS lhe confiou essa missão e há de promover os recursos necessários para isso.

Por vezes queremos padronizar um Deus que trabalha individualmente para manifestar a sua glória nos mais diferentes contextos e formas. Cada mulher, cada mãe, cada família foi desenhada com um design exclusivo, mas TODAS são assinadas pelo mesmo autor. Todas devem refletir a GLÓRIA DE CRISTO!

Por @formatadasporcristo

#formatadasporcristo
#feminilidadebiblica

#cosmovisaocrista 

Formatadas por Cristo - A emboscada no lar
Projeto salvos pelo sangue - FEUMP Cotia/Sinodal S...

Posts Relacionados