• Home
  • Blog
  • Formatadas por Cristo - Quem são os bons amigos ?

Formatadas por Cristo - Quem são os bons amigos ?

amigo
Quais são as características de um bom amigo? Pra responder essa pergunta talvez você tenha pensado em alguém importante na sua vida. Alguém que seja um bom ouvinte, leal, sincero com a sensibilidade necessária aos momentos difíceis ... e tantas outras características que configuram uma pessoa especial. Sem sombra de dúvidas a amizade é um instrumento de Deus para nos ajudar no nosso período de peregrinação aqui na Terra e é uma reflexão muito válida, já que hoje é o dia do amigo. Precisamos de amizades que nos aproximam de Deus e essas amizades têm características importantes.

Muito se fala de amizade tóxica hoje em dia, e talvez imaginemos aqueles amigos de Jó quando tocamos nesse ponto: aqueles que te arrastam pra baixo e te fazem enxergar o pior em si mesmo. No entanto, devemos tomar cuidado também com as amizades que apenas nos exaltam. Amigos que nos aproximam de Deus são aqueles que nos advertem em amor, que enxergam nosso melhor, mas também nos ajudam no que não está legal. Eles não têm medo de falar sobre isso porque sabem que seu compromisso com Deus é mais importante do que evitar uma cara feia rs Precisamos de "Natãs" em nossa vida, que nos chamem atenção como o profeta fez com o rei Davi em um momento bem sério (2 Sm 12: 1-13)

Em " O Peregrino", clássico de John Bunyan, Cristão, o protagonista, encontra Evangelista, um amigo que o ajuda nos percalços da caminhada para chegar a Cidade Celestial. Assim como o personagem principal aqui, precisamos de amigos que nos ajudem a manter o foco. Amizades que te aproximam de Deus vão sempre lembrar que a finalidade da sua vida não está aqui. Mas enquanto a caminhada durar, vão te ajudar a passar pelos obstáculos.

Por fim, mas não menos importante, seja também o amigo que aproxima as pessoas de Deus. Seja o tipo de amizade que abençoa e edifica, lembrando sempre que Jesus, o melhor amigo que poderíamos ter, orava por nós antes mesmo que chegássemos a esse mundo: João 17:20-21 "Não te peço apenas por estes discípulos, mas também por todos que crerão em mim por meio da mensagem deles. Minha oração é que todos eles sejam um, como nós somos um, como tu estás em mim, Pai, e eu estou em ti. Que eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste". Que sejamos um por meio de nossas amizades e que cada abraço amigo ilumine esse mundo com a glória de Deus. Feliz dia do amigo, pessoal! 

Novo Centro de Treinamento Apecom
CE 2021 - 17 a 19 de setembro

Posts Relacionados