Secretaria de Comunicação

Olá, sou Dirley da Silva Oliveira Júnior, nascido em 07/05/86, natural de Barra Mansa, interior Sul Fluminense do Estado do Rio de Janeiro.

Sou Membro da 1ª Igreja Presbiteriana de Barra Mansa, mesmo sendo atual residente da cidade de São Paulo-SP.

Bacharel em Comunicação Social, habilitado em Jornalismo, atuo como servo junto a Secretaria de comunicação apoiando a CNM com a divulgações de informações através das ferramentas de comunicações oficiais.

Aproveito para agradecer a equipe de comunicação que não mede esforços em nos ajudar nesta tarefa tão nobre.


Adrielly Freitas
Lorrany Santos
Mariana Oliveira
Mateus Jayme
Marcos Tavares
Ridley Mota

comunicacao@ump.org.br

https://www.facebook.com/Dirleyestebanez
https://www.instagram.com/faildirley

 

Sobre a secretaria

A Secretaria de Comunicação tem a tarefa diária de levar informações necessárias para o bom andamento e desenvolvimento do trabalho das sociedade. Desde a manutenção do site, gerenciamento das mídias socais e criação de artes e projetos. A Secretaria mais do que informar, busca evangelizar a partir das redes digitais.

Curta e compartilhe para evangelizar.

Projetos da Comunicação
www.ump.org.br
https://www.facebook.com/umpoficial/
https://www.instagram.com/umpoficial/

Secretaria de Estatística

João Guilherme Guimarães Valadão, 30 anos, natural de Teresópolis/RJ. Casado desde 2014 com a Carol Carone, moro em Jacarepaguá, Rio de Janeiro e congrego na Igreja Presbiteriana da Freguesia. Biólogo por formação, atuo na área de hematologia como Analista de Qualidade no Programa Nacional de Avaliação Externa da Qualidade para Hemorrede.

 

Nascido e criado em lar presbiteriano sempre tive meus avós, pais e minha irmã como exemplos de cristãos e servos atuantes na obra do Senhor, guiando-me e educando-me nas sagradas escrituras. Minha caminhada começou na Igreja Presbiteriana de Andorinhas (Magé/RJ), a igreja mais antiga da região e mãe de várias outras. Lá pude aprender o que é realmente servir ao Reino. Aos 6 anos já trabalhava na UCP e ali pude fazer amigos que levo até hoje. Foi nessa época também que aprendi a fazer as famosas atas manuscritas.

 

Aos 11 anos fiz minha pública profissão de fé e acabei ingressando antes para a UPA, essa época foi realmente impactante em minha vida. Fui presidente da local e federação por 5 anos consecutivos e vi nascer a Confederação Sinodal de UPAs Leste Fluminense onde tive a honra de atuar como Secretário de Espiritualidade e Tesoureiro, permanecendo até os 19 anos. Foi nessa época também que conheci uma grande amiga que veio a se torna minha esposa, fruto do Congresso Nacional de UPAs de 2006.

 

Ainda neste mesmo ano já estava em transição para a UMP devido à idade e transição de Sínodo também. E assim, iniciei ativamente as atividades da UMP na CSM Serrano Fluminense onde atuei como Secretário de Música e Secretário Executivo. Em 2011, reencontrei aquela amiga de UPA nos 75 anos da UMP em Barueri e depois de alguns meses de bate-papo via MSN firmamos o namoro dando início a vida de ponte aérea RJ/SP, até nos casarmos em fevereiro de 2014. Diga-se de passagem, nosso casamento foi um verdadeiro pós-congresso de Palmas, com direito a uma mesa exclusiva para os amigos que a UMP nos deu. Com o casamento mudamos para a cidade do Rio de Janeiro passando a congregar na IP Freguesia e atualmente estou como presidente da CSM Guanabara.

 

Hoje, tenho o privilégio de estar na CNM e cada dia mais experimentar esse imenso amor à obra através da Mocidade Presbiteriana. Sou grato a Deus por Ele ter me escolhido para esta seara e tenho a plena convicção de que o Senhor colocou pessoas maravilhosas ao meu lado, ao longo desses anos, em quem pude me espelhar e aprender. Rogo a Deus que capacite a cada jovem presbiteriano espalhado por este imenso Brasil para que sejamos sempre: ALEGRES, FORTES, DEDICADOS, UNIDOS. A Ele seja toda honra e glória!

 

Secretaria de Educação Cristã

Sou Wesley Calland Serra de Almeida, salvo pela graça. Piauiense, nasci em Teresina em 06/06/1994. Congrego na Primeira Igreja Presbiteriana de Teresina, onde sirvo como diácono. Sirvo também na Sinodal Piauí, desde 2015, onde tenho aprendido mais sobre o serviço cristão para o qual Deus nos tem chamado. Sou Engenheiro Civil e, às vezes, professor, tenho uma queda pela sala de aula...

Tenho provado e visto que o Senhor é bom, e é Ele quem nos capacita, porque nele vivemos!

 

Sobre a secretaria


A secretaria cuida de toda a organição dos eventos promovidos pela Confederação Nacional de Mocidade (CNM). A tarefa principal é orientar as Comissões Organizadoras Locais (COL) sobre a forma como o evento deve acontecer. Assim, funciona como elo entre a CNM e a COL.

Secretaria de eventos

Jamily Bonisson Abreu Brunetti Lourenço, 29 anos, advogada, mestranda, natural de Resplendor/MG. Casada desde 2008 com Josafá Corrêa Lourenço. Nesse mesmo ano nos mudamos, por motivo de trabalho, para São Mateus/ES. E, como bons mineiros, viemos morar na praia. Em 2016 tornei-me mãe da pequena Débora, um presente especial de Deus.

O amor pela Mocidade Presbiteriana surgiu quando ainda pertencia ao Presbitério de Resplendor. Aprendi a admirar essa sociedade ao ver o envolvimento, alegria e dedicação do meu então namorado e da sua irmã, Joquebede Corrêa Lourenço. Na época eu ainda pertencia a UPA. Pensava... Um dia quero servir a Deus na UMP com o mesmo entusiasmo deles. Hoje os dois estão se aposentando, mas deixaram marcas preciosas em mim e em outros jovem da Sinodal Minas Espírito Santo.

Tive o privilégio de conhecer a CNM em 2010, no Congresso do Rio. Fomos juntos, Josafá, Joquebede, Anderson (ex-presidente presidente da CNM, gestão 2010-2014), eu e outros jovens do Espírito Santo e Minas Gerais. Confesso que não entendia muito bem como o plenário funcionava, mas achava massa. Tanta gente com sotaques diferentes unidos em um mesmo local para servir a Deus na UMP.

Na oportunidade, o Anderson foi eleito presidente e depois de algum tempo assumi a Secretaria de Eventos da CNM. Foi um período de aprendizado. Saí da secretaria antes do término da gestão por motivos pessoais.

Em Palmas, depois de 50 horas de viagem de ônibus com a caravana mais animada do mundo, pude participar do meu segundo Congresso Nacional. A diretoria eleita permitiu-me ocupar novamente a secretaria de eventos e assim foi até o XVIII Congresso em Brasília, quando fui eleita 1 Secretária.

É uma honra viver a minha juventude na presença do Altíssimo e poder serví-lo ao lado de amigos torna tudo muito mais especial. Hoje posso afirmar que minhas melhores amizades foram construídas na UMP. Tenho uma família que não é de sangue, mas é de coração. Amigo é família!

Peço a Deus que a minha filha tenha contentamento no Senhor e que ame as coisas dele, isso inclui a Mocidade Presbiteriana. Para você que está lendo esse texto, saiba que possível ser casada(o), ter filhos e continuar atuante... Aproveite cada encontrão, congresso, treinamento de líderes, acampamento antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: não tenho neles prazer.

Essa sou eu. Estamos juntos!

Instagram - @jamilylourenco

Facebook: Jamily Lourenço

 

Secretaria de Produtos

Olá, Sou a Cibele Lirio, crente na salvação de Cristo Jesus. Paulista, casada com o Filipe Lirio, também servo e atuante na obra do Senhor. Resido em Santo André-SP, onde faço parte da IP Parque das Nações. Ao longo dos anos tive a maravilhosa experiência de servir com jovens dedicados na igreja local, na federação de Santo André e atualmente sou secretária na Sinodal Grande ABC. Divido meu tempo entre a UMP e o Dept Infantil, ministério que o Senhor me chamou no ano passado e que tenho aprendido muito. Sou formada em Design de Moda e trabalho com Marketing de produto de Moda em um universo apaixonante e que tem se tornado um imenso campo missionário em minha vida. Porque nele vivo a cada dia para glorifica-lo! 

Secretaria de Responsabilidade Social

 Sou Carlos Nunes Filho, mas já pode chamar de Carlinhos! Nascido em Belém do Pará onde moro atualmente e faço faculdade de Ciências Biológicas. Nasci e me criei na 1ª Igreja Presbiteriana de Belém onde desde cedo tenho servido à Deus através de nossas sociedades internas. Vários anos na UCP, UPA e há alguns (muitos) anos em nossa querida União de Mocidade Presbiteriana, onde o Senhor já me permitiu ocupar cargos de diretoria, secretariado e até mesmo de relator do Encontro Regional Norte em 2015 aqui em Belém. Além da mocidade presbiteriana, tenho servido à Deus como diácono e auxiliado nos Ministérios de Música e Infantil da minha igreja.

Este ano uma nova missão chegou e como os irmãos já devem ter lido aí em cima essa missão chama-se Secretaria de Responsabilidade Social e serão pelos próximos 4 anos. Creio que o Senhor tem um propósito para tudo que acontece em nossas vidas e não é diferente quando se recebe um convite desse para fazer parte de uma equipe incrível e abençoada como esta. Oro ao Senhor para que Ele nos capacite, nos dê coração humilde, e que Sua soberana vontade seja cumprida em nossas vidas.

Sobre a secretaria

Mocidade Presbiteriana, fazemos parte da igreja redimida pelo único e suficiente sacrifício, e essa é a nossa motivação para a prática de justiça no mundo, Cristo. Por isso, devemos entender que Responsabilidade Social vai além de uma ação momentânea. Diz respeito a uma vida no exercício da misericórdia e amor ao próximo.

Firmados no Senhor da igreja, desejamos que nossos esforços estejam em satisfazer mais as necessidades do próximo do que as nossas.

 

Compartilhe e desenvolva os projetos com sua mocidade. Envolva-se e convide toda a igreja a também fazer parte!

Secretaria:

Fazer Missão é levar o evangelho do Senhor Jesus Cristo em sua totalidade para o suprimento e resgate do ser humano em sua totalidade no Brasil e no mundo.

A natureza da missão: é a comunicação de boas novas de Deus em Cristo.
O propósito da missão : é dar aos indivíduos e o povos uma válida oportunidade de ouvir do amor de Deus pôr eles.
O alvo da missão: é introduzir homens e mulheres de todas as raças, povos e etnias na comunidade dos remidos do Senhor.

A secretaria de missões visa contribuir com o trabalho missionário da I.P.B. desenvolvendo projetos dentro e fora do país a fim de que mais jovens se despertem para a obra missionária. Ao longo dessa gestão desenvolvemos Projetos Missionários de Férias (Paraguai, Manaus e Alagoas), denominado Mãos à obra, um congresso de missões no RJ ações evangelísticas na Copa do Mundo de 2014 por vários estados e nas Olimpíadas do Rio 2016.
Nossa oração é para que as bençãos do Senhor sejam derramadas nas UMPs para que os jovens se sintam motivados e preparados para a pregação do evangelho em seu bairro, em sua cidade, em seu estado e em nosso país.
Cada jovem um cristão,
Cada cristão um discípulo de Jesus,
Cada discípulo um missionário.

Secretaria de Evangelismo e Missões

Presbítero Hilquias Rosa de Oliveira,  casado com Aline Lourenço C. B. Oliveira.

Nascido e residente em Brasília. Tenho 31 anos. Sou formado em Administração e trabalho no Ministério da Educação.

Sou membro da 1 IP Riacho Fundo I e faço parte da Federação do Distrito Federal.

Trabalho há 11 anos com projetos de evangelismo e missões e estou há 6 anos à frente do Projeto Missionário de Férias do Distrito Federal.

Sou grato a Deus pelo grande privilégio de poder pregar o Evangelho.

 

E-mail: hilquiasrosa@hotmail.com

Facebook: Hilquias Rosa de Oliveira

Instagram: Hilquias_Rosa (só tem comida)

Whatsapp: 61 98440-9343