Banda Congreg

congre_20200526-231829_1 Banda Congreg

Fala UMPovo!!

 

Continuando com as nossa coluna sobre música trago pra vocês a banda Congreg!

A Congreg é uma banda 100% presbiteriana e está atualmente com um projeto bem bacana que é musicalização de trechos da Bíblia.... é isso mesmo.... a galera da Congreg pega literalmente os trechos da Bíblia e musicaliza. Vou deixar os links aqui no final do texto como de costume, não deixe de se inscrever, curtir, seguir, ouvir, compartilhar e por ai vai....

Conversei com o Diac. Eber da Igreja Presbiteriana de Americanópolis/SP, ele é baixista (gente boa como sempre) da banda Congreg, no meio do bate-papo ele me disse que um dos pontos para o nascimento da banda foi a necessidade de incentivar outros irmãos do meio presbiteriano a produzirem músicas de qualidade, como Projeto Sola e Purples. Produzir músicas Cristocêntricas, com base na Palavra sem deixar a qualidade harmônica e melódica de lado é o desafio que Eber deixa para os jovens, e você que não leva jeito pra música pode incentivar seus irmãos, curtindo e compartilhando esses projetos que visam honrar e glorificar o nome de Deus. 

 

Confira abaixo uma música gravada do ensaio da Banda Congreg:

 

 

 

Youtube

Instagram

Contato: (11) 98582-5937 / (11) 99564-9310

 

Por hoje é isso... em breve volto com mais dicas e notícias da nossa UMP!

 

 

Continuar lendo
  52 Acessos
Marcado em:
52 Acessos

DJP 2020 - Por trás das máscaras

ump

Estamos a mais um Dia do Jovem Presbiteriano e dessa vez estamos comemorando o dia durante os dias mais difíceis que muitos jovens já tenham experimentado. Dias de isolamento, quando a vontade era estarmos juntos, dias de contínua higiene de mãos, quando o desejo é de estarmos com as mãos unidas combatendo a escravidão. Dias de muito cuidado, quando gostaríamos de estar completamente dedicados no amor. Dias de máscaras, quando ansiamos por sorrir e contemplar o sorriso um dos outros.

 

Com certeza tem sido dias desafiadores, mas gostaria de lembrar que não somos os primeiros. Como deve ter sido para Jonas ficar isolado dentro da barriga do peixe? Como deve ter sido para Davi precisar fugir, se distanciar dos seus e se fazer de louco, para não ser tragado por Saul? Como deve ter sido para Jó perder tudo e ficar só? Como deve ter sido para Daniel, Hananias, Misael e Azarias, serem tirados da sua terra e mutilados para servirem na casa do rei Nabucodonosor? Como deve ter sido para José ser isolado por seus irmãos? Como deve ter sido para Elias ter medo e se isolar na caverna? Como deve ter sido para Cristo notar que os discípulos dormiam e que ele ficou sozinho no momento mais angustiante de sua vida na terra?

 

Poderíamos citar mais alguns muitos exemplos e questionar como eles conseguiram passar por essas situações. No entanto, Tiago nos lembra que, “tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança” e o apóstolo Paulo na epístola aos Romanos nos afirma que, “nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.”

 

Amados Jovens Presbiterianos, “quero trazer à memória o que me pode dar esperança”, não estamos sós, mesmo que estejamos isolados. Nossa esperança está em Cristo Jesus e isso deve ser a razão da nossa alegria. Isso não quer dizer que não possamos nos abater ou ficarmos tristes, mas não podemos esquecer que em todas as manhãs as misericórdias do nosso Senhor se renovam. Assim como em todos os exemplos citados e tantos outros que possamos lembrar, Deus sempre esteve com seu povo, nada fugiu do seu controle e em todo tempo ele foi e é bom.

 

Que em tempos difíceis possamos ser instrumentos de alegria para àqueles que estão tristes, assim como o apóstolo Paulo foi para os irmãos de Filipos; que sejamos instrumentos de coragem para àqueles que estão com medo, assim como o rei Ezequias foi para o povo de Judá; que em tempos de frieza e afastamento, sejamos empáticos e ajudemos os outros, assim como o bom samaritano. Não esqueçamos que por traz das máscaras existem pessoas que precisam ser cuidadas, que carecem de alegria, da verdade e de vida, e somente Cristo é o caminho a verdade a vida.

 

Que nesse tempo, ou qualquer outro, sejamos especialmente instrumentos da proclamação da verdade e que continuemos alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho. Feliz dia do jovem presbiteriano.

 

Matheus Souza

Presidente da CNM – 2018 – 2022.


Links para as transmissões:

Instagram

Facebook

Youtube

Link para a reunião de oração (Ela também será transmitida nos outros canais)

Tópico: Reunião de oração - DJP
Hora: 16 mai 2020 06:30 PM São Paulo

Link da reunião
https://us02web.zoom.us/j/83538074881

ID da reunião: 835 3807 4881

 

Continuar lendo
  1042 Acessos
Marcado em:
1042 Acessos

Anima Grupo Musical

anima-4

Fala UMPovoooo!!!

 

Vamos para mais uma dica de música pra vocês nessa quarentena.....

 

Hoje trazemos o pessoal do Anima Grupo Musical, eles são um conjunto presbiteriano iniciado em 2002 que lançou seu primeiro CD (Caminho melhor) com músicas reformadas e teocêntricas.

Vocês podem encontra-los em todas as plataformas de streaming e também nas redes sociais.

Logo abaixo está os principais contatos do Anima, não deixe de ouvir, seguir, compartilhar e até convida-los para estar na sua igreja quando a pandemia passar.

 

Instagram

Facebook

YouTube

Spotify

Deezer

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tel: (031) 987046353

 

 

Fiquem ligados e até a próxima!!

Continuar lendo
  139 Acessos
139 Acessos

Páscoa 2020 - Purples

purp

Páscoa, 2020. a igreja encontra-se isolada e impossibilitada de congregar devido ao avanço do vírus COVID-19.

Mesmo com templos vazios e separadamente, os membros da igreja de Cristo continuam celebrando juntos, firmados e, talvez, mais unidos do que nunca.

Nesta páscoa uma das igrejas locais - ( Igreja Presbiteriana de Limeira ) da banda Purples fez um vídeo muito especial com a participação dos membros da igreja cantando a música "Oração", cada um em sua casa mas unidos em uma só voz "cantando esta oração".

Link do vídeo: https://www.instagram.com/tv/B-4qgRChIMg/?igshid=zic55kji8859

Oração - Purples

Meu Jesus a ti me achego
Com temor no coração
És o meu maior anseio
Rei da minha salvação


Pai, a ti eu agradeço
Por tão infinito amor
Que recebe com carinho
Este pobre pecador


Boa é tua vontade
De um onisciente Deus
Que meus planos sempre estejam
Conectados com os teus


Oh, perdoa os meus pecados
Venha me disciplinar
Que a pureza de tua glória
Venha em mim habitar


Santo e majestoso Deus
Exaltado és senhor
Coroado sobre a terra
Em tua glória e esplendor
Teu é todo o domínio
Toda honra e poder
Pelos séculos dos séculos
Amém


Sejas tu meu pensamento
Ao dormir e ao acordar
Dá-me sede da palavra
Sempre nela a meditar


Faz de mim pequeno cristo
Digno de ser filho teu
Anunciando as boas novas
Salvação que vem de Deus


Santo e majestoso Deus
Exaltado és senhor
Coroado sobre a terra
Em tua glória e esplendor
Teu é todo o domínio
Toda honra e poder
Pelos séculos dos séculos
Amém


A ti a honra e a glória pra sempre
Amém

 

Em dias de isolamento, incerteza e angústia, seja esta a nossa ORAÇÃO.

 
Continuar lendo
  247 Acessos
Marcado em:
ump
247 Acessos

Projeto Canta Awe

canta

Hoje vamos falar sobre um projeto que nasceu da necessidade de levar as pessoas a refletirem no que estão cantando e trazer em evidências, músicas antigas ou novas, que tragam Cristo como o centro da adoração e louvor, músicas que exaltam e louvam ao Senhor.

 
 
No projeto #cantaawe são utilizadas três linhas:
 
1 - Vídeo de músicas onde são exploradas músicas Cristocêntricas de teologia sadia.
 
2 - Postagem escrita com trecho de uma música com uma breve reflexão, para estimular quem estiver lendo a pensar no que está cantando, se é real ou só da boca para fora.
 
3 - Vídeo de música que você poderá pedir nas mídias sociais do projeto.
 
Além dessas três linhas a galera da Canta Awe possui uma lista de transmissão no Whats App para compartilhar os materiais, além de disponibilizarem as cifras pra quem quiser tocar as músicas compartilhadas.
 
 
Continuar lendo
  277 Acessos
Marcado em:
277 Acessos

IPBPLAY

91686239_2960108900744215_5626523018797776896_n

Utilizar a tecnologia em favor de Reino é uma ótima forma de alcançar e impactar vidas! Pensando nisso, a IPB criou o IPBPLAY!

Agora é possível assistir todos os conteúdos de nossas igrejas em um só canal! Uma plataforma que tem por intenção ser um portal de informações em vídeo, unindo os canais de vídeo do YouTube de nossas igrejas locais, autarquias e agências em um único espaço.

Para cadastrar sua igreja local é bem simples! Basta enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando o nome da igreja, o URL do canal no YouTube, um e-mail de contato e o logo, se houver.

Vale lembrar que foi adiantado o lançamento da plataforma, visando a edificação espiritual de nossos irmãos em Cristo e a propagação do Reino nesse momento tão complexo em que estamos vivendo frente ao COVI-19. Por isso, essa é uma versão BETA, ainda em desenvolvimento. Em breve, a versão final estará disponível com melhorias e novas possibilidades!

Para assistir os conteúdos já disponíveis, acesse: https://www.ipbplay.com.br/

Continuar lendo
  816 Acessos
816 Acessos