Puro e Simples

12710872_934809529930464_7630123499128147080_o

Quem esteve no Encontro Regional Sudeste 2019 pode conhecer de perto a Purples. Quem estiver no Encontro Regional Centro Oeste também vai conhecer! Mas, se infelizmente você ainda não conhece, vamos lhe apresentar a Purples!

Purples é a junção das palavras Puro e Simples - é dessa forma que 6 jovens do interior paulista têm entendido e proclamado a Verdade através da música. 100% autoral, o álbum de estreia, Puro e Simples (2016) já bate milhões de streams e inclui canções que são ministrados em igrejas em todo o país, como “Grandioso Deus” e “Oração”.

Em 2017, a banda se expandiu internacionalmente - lançou o The Pure And Simple EP (2017), 5 faixas na língua inglesa e uma pequena turnê de lançamento nos Estados Unidos.

Em 2018, trabalhou com 4 singles que antecederão ao novo álbum, lançado em Maio de 2019. 

Segue abaixo a apresentação do novo trabalho da Purples:

PURPLES LANÇA SEGUNDO ÁLBUM – NADA ALÉM DE UM INSTRUMENTO

 A queridinha das igrejas, conhecida pelos louvores Oração e Grandioso Deus, Purples, acaba de anunciar a data de lançamento de seu novo álbum. O título do disco, Nada Além de um Instrumento é também o nome de uma das faixas, a qual conta com a participação especial de Rachel Novaes.

O lápis, estampado na arte da capa do álbum, foi o “instrumento” usado para que a banda pudesse apresentar uma série de comparações com uma vida cristã. “De forma simples, o lápis conseguiu expressar muito sobre viver para Cristo: pronto para ser usado por um autor, falho porém disponível, vulnerável, dependente, finito”, explica Júlio César Filho, vocalista e compositor da Purples. “Entre os jovens, fica muito mais fácil expressarmos alguns conceitos bíblicos através de metáforas; C.S. Lewis ensinou muito sobre isso através de sua literatura, por isso tão bem assimilada”, conta Júlio, que relembra que o nome da banda, Purples, é a junção das palavras “puro” e “simples” (parte do título de um dos livros de Lewis). Cada comparação de nós mesmos com um lápis é apresentada junto a referências bíblicas, algo que a banda sempre levou muito a sério. “Viemos todos de lares cristãos e sempre tivemos cobrança alta com relação à autoridade da Palavra”, conta Greyce Conti, a voz feminina da banda. “O quanto mais pudermos fazer com que os jovens tenham contínuo contato com a Bíblia, para nós, é melhor”, completou a cantora.

A participação do Paulo César Baruk também é uma das grandes apostas para o álbum. O cantor e produtor, que também dirigiu a produção do álbum, já produzira os singles de sucesso da Purples lançados em 2018, como “Teu Melhor” e “Reinas”.

A Purples é uma banda de músicas autorais e focada hoje exclusivamente no ministério congregacional. Júlio comenta: “Além de proclamar o Reino, é nosso foco servir às igrejas. Caminhamos diferente de outros artistas cristãos brasileiros que têm hoje, brilhantemente, enfatizado a arte de forma evangelística. Embora tenhamos algumas canções reflexivas neste novo projeto, a Purples continua trabalhando para que as igrejas do Brasil tenham mais opções de repertório – e, principalmente, louvores cada vez mais bíblicos e Cristocêntricos. Orem por nós!”.

A banda prepara agora um evento especial de lançamento do álbum em São Paulo/SP para o dia 15 de Junho, na Igreja Batista Boas Novas, Vila Prudente, entrada franca. Mais detalhes sobre em breve nas redes sociais da banda: Instagram.com/purplesbanda - facebook.com/purplesbanda - Youtube.com/purplesbanda.

Por Talita Santoro

OUÇA AGORA clicando aqui:https://ONErpm.lnk.to/purplesnadui

Classifique este blog:
CNM - Informa
Pesquisa Encontros Regionais - Sul, Sudeste e Nord...

Posts Relacionados