Fim do Novembro Azul

Captura-de-Tela-2019-12-05-as-00.02.14

Homens valorosos na obra do Senhor, o mês de Novembro acabou, mas a vigilância em relação ao surgimento e tratamento do câncer de próstata não deve parar, pois é uma doença que atinge milhões de pessoas em todo o mundo e vem atingindo pessoas cada vez mais novas com o passar do tempo. Uma das hipóteses é a junção dos fatores internos (hereditariedade) somado aos fatores externos (estilo de vida). Ou seja, seus hábitos diários podem estar influenciando que você, homem, tenha câncer de próstata e não apenas esse, mas de outros tipos também. Trouxemos hoje alguns fatos relacionados ao câncer de próstata para que você reflita mais e também aja em relação ao tema:

1. Geralmente o câncer de próstata é assintomático, ou seja, não apresenta sintomas, porém quando isso ocorre possivelmente o câncer já está em um estágio muito avançado e até mesmo deve ter atingido outras partes do corpo (metástase). Por isso a importância de exames periódicos para descobrir o quanto antes melhor. O que nos leva para o próximo ponto.

2. O exame de toque ainda é um tabu para muitos homens, porém poucos sabem que esse método é um dos mais eficientes na descoberta desta doença e que ele dura em média apenas 10 segundos. Para um rastreio menos invasivo deve ser realizado exames de PSA para se tiver alteração nesse exame aí sim deve ser feito o de toque para uma confirmação.

3. O câncer de próstata é o câncer que mais afeta os homens, após o câncer de pele. No entanto, novas abordagens quanto ao diagnóstico e tratamento possibilitaram que a taxa de mortalidade pela doença tenha caído em todo o mundo.

Precisamos ficar vigilantes, tanto em relação ao câncer como a qualquer outra doença, pois nosso corpo é templo do Espírito Santo e precisamos cuidar dele na medida certa para termos vitalidade e disposição para o serviço à obra do Senhor e crescimento do Seu Reino aqui na Terra.

Fontes: Instituto Nacional de Câncer – INCA / GTT Healthcare / Oncoguia

#UMPazul
#UMPContraoCancer
#NossaUMP

Classifique este blog:
Transformados para Transformar

Posts Relacionados