By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://ump.org.br/

Fortes na Fé - Devo dos Amigos

dev

Vivemos dias estranhos, onde ouvimos falar sobre o novo normal, mas qual será o novo normal? Começamos 2020 cheios de esperança e expectativas, e em um instante, tivemos que parar, desacelerar, cuidar, foi necessário isolar. Isolar-se das pessoas que amamos, isolar-se da rotina costumeira, isolar-se dos hábitos.

E como a igreja pode ser igreja em isolamento? Como é difícil para nós jovens, que somos intensos, alegres, cheios de vida e força não poder estar com os amigos, gozar a vida. Como é difícil não aglomerar. JOVEM CRISTÃO sem poder dar um abraço, um aperto de mão. JOVEM PRESBITERIANO sem poder comemorar o seu dia com toda aquela galera que se reúne pelo Brasil, como os de São Paulo que se reúnem com mais de 1000 pessoas no Mackenzie, sem poder cantar o hino, sem poder ter as mãos unidas combatendo a escravidão.

O sentimento de incapacidade e medo diante de toda a situação, só nos mostra o quanto somos pequenos diante da imensa soberania do nosso Deus, nada foge do Seu controle, nada foge da Sua vontade, Ele nos ensina dependência, e o mesmo que ensina dependência, nos capacita e nos dá recursos para continuarmos sendo igreja.

Dia 17 de março de 2020, terceiro dia de quarentena, quando ainda achava que tudo isso duraria apenas uma semana, fazia planos para o próximo sábado à noite, nessa minha triste ilusão decidi iniciar uma devocional com os meus amigos mais próximos, durante aquela semana que duraria a quarentena, iludida eu. A grande surpresa foi que conforme os dias de isolamento e quarentena foram se prolongando, a devocional com os amigos mais chegados também foram se esticando, foi ganhando corpo, vieram mais amigos, e amigos de amigos.

Desde o início usamos a plataforma do Google Hangout Meet, onde conseguimos reunir várias pessoas com muita interação, desde aquele dia 17 tivemos encontros diários, com exceção apenas aos domingos. Nesses encontros, estudamos a palavra de Deus, meditamos nela, louvamos, oramos, exercemos a comunhão, desenvolvemos o amor, a amizade, a paciência, e estou achando que até casais serão desenvolvidos hahaha, mesmo que esse não seja o intuito. A grande verdade é que já alcançamos aproximadamente 500 jovens e adolescentes espalhados por todo o Brasil, já somamos mais de 80 lives e amizades construídas para fora do ambiente virtual.

Nesse tempo ganhamos dois grandes parceiros, nos juntamos com a galera da Federação de Santo André (@fusaump), onde a reunião é dirigida por eles com um foco maior na oração, isso ocorre todas as sextas, às 21 horas e ganhamos um braço no Espírito Santo, onde a devocional ocorre toda segunda, quarta e sexta às 20h (Bit.ly/DevoDosAmigosES).

A nossa #DevoDosAmigos, como foi nomeada nossas reuniões, foi além das expectativas, e isso é maravilhoso, pois temos visto como os planos de Deus são melhores e maiores que os nossos, que em um momento de tantas dificuldades estamos experimentando o privilégio de sermos igreja com irmãos que moram tão distantes por todo o Brasil, o que seria impossível nos dias “normais”. Glória a Deus por tudo que estamos vivendo, glória a Deus pela tecnologia que temos utilizado.

E sabe como será o novo normal? Jovens Presbiterianos do Brasil inteiro unidos pelo o amor de Cristo Jesus que nos concedeu a graça de podermos buscá-lo, mesmo em meio as nossas diferenças, fraquezas e distância. Jovens que em tempo de pandemia e crise descobriram que o melhor lugar para se estar era dentro de suas casas logados através de seus computadores ou celulares, conectados a Deus através do WIFI do próprio Deus, cuja senha é JESUS CRISTO.

E por fim, como está escrito em 1 João 2:14, “...Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” Vamos juntos passar por esse momento, creio que agora Deus tem nos dado oportunidades de falar Dele de novas formas, não desperdice isso. Jovem, não desista, vamos seguir juntos nessa. Bora pra Devo Dos Amigos, de segunda a sábado às 21h30m (às sextas começamos as 21h em conjunto com o pessoal da @fusaump), você é muito bem vindo/a! Bit.ly/DevoDosAmigos.

 

Talita Santos

Vice Presidente CSM/SSR

Sec. Sinodal de UPA/SSR

 

Thiago Romero

Vice Presidente CSM/SAB

Por trás do Enump - O início
Teoria da Inspiração - Dark

Posts Relacionados