Notícias

Setembro Amarelo

p_20170910-210847_1

Setembro é o mês escolhido não apenas para falar sobre o suicídio, mas especialmente para intensificar o debate em torno deste assunto, produzindo conhecimento e atitudes de conscientização.

Desde 2014 “Setembro tem cor”. O amarelo pode estar por toda parte: em locais públicos ou privados, nas mídias sociais, na vestimenta, enfim, o mais importante é que esteja no ato de conhecer e prevenir.

O dia 10 de setembro é escolhido pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio – IASP, como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, que é visto hoje como um problema de saúde pública, e suas vítimas só tem aumentado.

Números oficiais mostram que: “... são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto, e por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.”

O que mais impressiona é que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos, poderiam ser prevenidos, se houvesse um pouco mais de conhecimento sobre o assunto. O que ajudaria no diagnóstico e encaminhamento correto.

Por isso, a Confederação Nacional de Mocidade, convoca toda Juventude Presbiteriana, a conhecer um pouco mais sobre esse doloroso problema de saúde pública, o suicídio.

 

Peça orientação ao Senhor, para desenvolver ações voltadas a essa temática, junto à sua Igreja/Mocidade. Convide seu Pastor a orientá-los também, a cerca desse assunto. Não vamos fazer com que esse problema permaneça silencioso.

Mocidade Presbiteriana, “Servos uns dos outros pelo amor”, no Setembro Amarelo e em todo tempo.

 

Poliana Rodrigues

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Secretaria de Responsabilidade Social. CNM / 2014-2018

Classifique este blog:
Em tempos de divisão, nosso desejo de juntar.
Congresso Nacional da Mocidade Presbiteriana 2018

Posts Relacionados

 
© 2017 - Confederação Nacional de Mocidade
Desenvolvido por Ridley Mota