By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://ump.org.br/

Turma do Turim

TT

Turma do Turim proporciona leitura e momentos em família com a palavra de Deus

 

Presente nas redes sociais, projeto é criação coletiva de família presbiteriana do interior de SP

 

Incentivar momentos em família por meio da leitura e de atividades lúdicas é a proposta da Turma do Turim, projeto digital nascido em Registro, no interior de São Paulo, para levar a palavra de Deus ao público infantil. 

 

Paciência, amor ao próximo, obediência, empatia e outros princípios cristãos são os temas que conduzem as histórias ilustradas do personagem Turim e seus amiguinhos, sempre com linguagem simples, de fácil entendimento para crianças de todas as idades.

Foto 01 – Capa do Livro Esperar é preciso, primeira história publicada

 

O conteúdo é veiculado semanalmente no Instagram, no Youtube e no Facebook, em forma de livro digital, histórias narradas, versículos pra decorar, atividades extras e músicas. Para um futuro próximo, há planos de publicar as histórias também em livro impresso. 

Foto 02 – As histórias são postadas semanalmente em formato digital

 

 

“Acreditamos que a arte é uma ferramenta poderosa de ensino e formação de caráter. Lembro que nossos pais sempre usaram dessa ferramenta em nossa educação”, diz Marcus Jayme, estudante de fonoaudiologia e com experiência em ensino infanto-juvenil.  

 

O projeto é uma criação em família. Todos dão ideias para as histórias, inclusive a pequena Anna, de apenas 4 anos, que também motivou a inspiração dos tios Marcus e Matheus, os pais Brunna e Erick e os avós Salete e Oziel.

Foto 03 – Os pais Erick e Brunna e a pequena Anna

 

“Percebemos que existem poucas opções de literatura Cristã para a idade dela. Além, disso, nos preocupamos muito com o que ela consome na internet, então vimos uma oportunidade de criar algo especial usando os talentos que temos dentro de casa”, conta o produtor audiovisual Matheus Jayme, que há mais de 10 anos atua em comunicação cristã.

 

Integrantes de uma família tradicional presbiteriana, os criadores do Turim são envolvidos com música e arte na Igreja. Cada um com seu talento, somaram suas experiências e desenvolveram o projeto, que também pode ser uma ferramenta auxiliar para professores infantis nas igrejas.

Foto 04 – Projeto é criação coletiva de família presbiteriana do interior de SP

 

 

“Além da literatura infantil, fazemos uma conexão por meio de textos bíblicos e músicas autorais, que complementam os temas trabalhados em cada livrinho”, explica Brunna Jayme, mãe da pequena Anna. 

 

“Nosso maior desejo é que, dessa forma, crianças e famílias reconheçam Jesus como salvador, tenham seus lares transformados pelo Espírito Santo e se aproximem cada vez mais de Deus”, conclui.

 

Onde acompanhar a Turma do Turim

instagram.com/turmadoturim

youtube.com/turmadoturim

facebook.com/turmadoturim




Registro-SP, julho/2020

 

Aniversário de 83 Anos da UMP Lapa
Por trás do Enump - O início

Posts Relacionados