União de Mocidade Presbiteriana em foco

Com o maior congresso em número de delgados após a reorganização da Confederação Nacional de Mocidade Presbiteriana, jovens das cinco regiões do país se reuniram entre os dias 29 de março e 1º de abril no Colégio Mackenzie em Brasília para juntos planejarem e discutirem os próximos passos da União de Mocidade Presbiteriana.

Noites mal dormidas, ou quase não dormidas, relatórios, comissões, oficinas, votos e eleição, longe de casa, dormindo no chão, com fila para almoço, fila para o banho e fila até para discussão. Uma loucura aos olhos humanos, mas um prazer em Cristo. Cada mensagem, baseada no tema do quadriênio “servos uns dos outros pelo amor”, ministrada pelos preletores, Presb. Alexandre Almeida, Rev. Heber Campos Jr, Rev. Emílio Garofalo e o Rev. Juarez Marcondes Filho, reaqueceram nossos corações nos lembrando quem somos e a quem servimos.

 

E certos de que somos servos de um Deus eterno, que controla todas as coisas, foi eleita a diretoria que estará nos próximos 4 anos contribuindo com a história da Confederação Nacional de Mocidade Presbiteriana: Presidente Diác. Matheus Souza, Vices Gustavo Goes (Norte), Presb. Jushab Mello (Nordeste), Presb. Hélio Marco (Centro-oeste), Presb. Pablo Nogueira (Sudeste), Paula Camargo (Sul), Secretário Executivo Presb. Fábio Barcelos, 1ª Secretária Jamily Lourenço, 2º Secretário João Guilherme Valadão e a Tesoureira Renata Gerhardt.

 

História esta, que no dia 19 de maio comemorou 82 anos na Universidade Mackenzie em São Paulo. Um dia frio, mas muito caloroso com a presença de mais de 1000 jovens que além de participarem de oficinas ministradas por capelães da Universidade e por membros da diretoria recém-eleita, juntos arrecadaram centenas de quilos de alimentos e mais de 1400 peças de roupas que serão doados para instituições e projetos de caridade. O Culto oficial em comemoração ao Dia do Jovem Presbiteriano, com tema “Para que todos sejam um”, aconteceu no auditório Ruy Barbosa, com a ministração da palavra pelo Rev. Haveraldo Jr que ratificou que além de estarmos juntos, somos um!

 

Nosso desejo é que continuemos a escrever esta história, certos de que "somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas" (EF 2:10) tão somente para que o nome dEle seja glorificado. Que a nossa motivação esteja em Cristo Jesus e que para além de uma data memorável, vivamos num mundo velho, servos de um SENHOR eterno e que sejamos testemunhas de um evangelho libertador todos os dias da nossa vida.

 

Matheus Souza

Presidente da CNM

2018-2022

Classifique este blog:
Organização da Federação Mocidade do Presbitério A...
Mackenzie Voluntário com a Sinodal Campinas

Posts Relacionados