Você conhece o Castminster?

Captura-de-Tela-2019-03-29-as-09.53.49

Conheça o projeto que pretende ensinar as bases da fé cristã  e da Teologia Reformada através do Breve Catecismo de Westminster.

Conheça o site e acompanhe uma entrevista com estes irmãos: http://castminster.com.br/

1. O que é o Castminster?

O Castminster é um projeto de amigos, idealizado por Thiago Squid, Guilherme Piton, Diego Montenegro e Alexandre Rocha. O projeto pretende ensinar as bases da fé cristã e da teologia reformada através do Breve Catecismo de Westminster no formato de podcast.

2. Quem são os apresentadores e de onde são?

Alex é fisioterapeuta, leitor voraz e é membro da Igreja Presbiteriana Cidade Nova, em Manaus.

Diego é professor, geógrafo e está fazendo mestrado em Geografia. Membro da Igreja Presbiteriana Cidade Nova, em Manaus.

Guilherme Piton é graduando em História, membro da Igreja Presbiteriana em Santo Antônio de Jesus - Bahia e atua na UMP local.

Thiago é engenheiro civil, membro da Igreja Presbiteriana de Aracaju, atua no grupo de louvor e é o editor do programa.

3. O que é um podcast?

Basicamente, é um programa em áudio, semelhante a um programa de rádio hospedado em um feed(lista). As pessoas assinam essa lista através de um app e pode ouvir a qualquer momento e baixar.

4. Como são os programas?

Alex, Piton, Diego e Thiago usam das perguntas e respostas do Breve Catecismo para tratar de temas como Trindade, Os Decretos de Deus, a lei, o evangelho etc.

Quando as perguntas e respostas tratam do mesmo assunto, fazemo uma exposição conjunta. Quando a pergunta traz um assunto que demanda mais profundidade, gravamos um programa dedicado a ela.

5. Os programas se esgotam apenas nas perguntas e respostas do Breve Catecismo?

Não. O projeto pretende tratar de outros temas também, de uma perspectiva cristã ortodoxa e reformada confessional. Um exemplo é o nosso programa sobre cristianismo e universidade.

Em breve outros programas com essa pegada aparecerão.

6. O Castminster tem algum objetivo lucrativo?

Não. Nosso projeto não tem fins lucrativos. Nosso desejo é servir a igreja com bom conteúdo bíblico e de simples entendimento.

Classifique este blog:
Teoria da inspiração
Instituto Reformado de São Paulo Oferece vagas aos...

Posts Relacionados