Sobre a secretaria

A secretaria cuida de toda a organição dos eventos promovidos pela Confederação Nacional de Mocidade (CNM). A tarefa principal é orientar as Comissões Organizadoras Locais (COL) sobre a forma como o evento deve acontecer. Assim, funciona como elo entre a CNM e a COL.

Eventos

— Jamily Lourenço

Jamily Bonisson Abreu Brunetti Lourenço, 29 anos, advogada, mestranda, natural de Resplendor/MG. Casada desde 2008 com Josafá Corrêa Lourenço. Nesse mesmo ano nos mudamos, por motivo de trabalho, para São Mateus/ES. E, como bons mineiros, viemos morar na praia. Em 2016 tornei-me mãe da pequena Débora, um presente especial de Deus.

O amor pela Mocidade Presbiteriana surgiu quando ainda pertencia ao Presbitério de Resplendor. Aprendi a admirar essa sociedade ao ver o envolvimento, alegria e dedicação do meu então namorado e da sua irmã, Joquebede Corrêa Lourenço. Na época eu ainda pertencia a UPA. Pensava... Um dia quero servir a Deus na UMP com o mesmo entusiasmo deles. Hoje os dois estão se aposentando, mas deixaram marcas preciosas em mim e em outros jovem da Sinodal Minas Espírito Santo.

Tive o privilégio de conhecer a CNM em 2010, no Congresso do Rio. Fomos juntos, Josafá, Joquebede, Anderson (ex-presidente presidente da CNM, gestão 2010-2014), eu e outros jovens do Espírito Santo e Minas Gerais. Confesso que não entendia muito bem como o plenário funcionava, mas achava massa. Tanta gente com sotaques diferentes unidos em um mesmo local para servir a Deus na UMP.

Na oportunidade, o Anderson foi eleito presidente e depois de algum tempo assumi a Secretaria de Eventos da CNM. Foi um período de aprendizado. Saí da secretaria antes do término da gestão por motivos pessoais.

Em Palmas, depois de 50 horas de viagem de ônibus com a caravana mais animada do mundo, pude participar do meu segundo Congresso Nacional. A diretoria eleita permitiu-me ocupar novamente a secretaria de eventos e assim foi até o XVIII Congresso em Brasília, quando fui eleita 1 Secretária.

É uma honra viver a minha juventude na presença do Altíssimo e poder serví-lo ao lado de amigos torna tudo muito mais especial. Hoje posso afirmar que minhas melhores amizades foram construídas na UMP. Tenho uma família que não é de sangue, mas é de coração. Amigo é família!

Peço a Deus que a minha filha tenha contentamento no Senhor e que ame as coisas dele, isso inclui a Mocidade Presbiteriana. Para você que está lendo esse texto, saiba que possível ser casada(o), ter filhos e continuar atuante... Aproveite cada encontrão, congresso, treinamento de líderes, acampamento antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: não tenho neles prazer.

Essa sou eu. Estamos juntos!

Precisa entrar em contato?

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.