• Home
  • Blog
  • Formatadas por Cristo - Contente em Deus
Destacado 

Formatadas por Cristo - Contente em Deus

Femi
Nessa idade e solteira ainda?
Tão bonita e inteligente, como não tem namorado?
Se estudar e trabalhar muito não arranjará marido!
Mandona assim, homem não gosta, por isso está solteira!
Se demorar muito a casar terá que engravidar logo na lua de mel!

Não há na bíblia indicação de idade ideal para o casamento e nem que todas as mulheres irão se casar e gerar filhos.
Na bíblia temos vários exemplos de mulheres líderes, estudiosas, sábias e bem sucedidas em seu trabalho. Por ex. Priscila, casada com Áquila. 
Ter visão e saber delegar não é ser mandona, é ser líder. Ex. Debora, a juíza. 
Você pode perceber de uma vez por todas que essas frases acima provém de falta de intimidade com a Palavra de Deus, e assim, falta de sabedoria. 

É bem capaz que você já tenha ouvido alguma dessas frases absurdas, falaram para você ou você ouviu sendo ditas para outra mulher. Lamentável! O pior é quando se ouve de gente querida, como amigos, familiares e irmãos em Cristo. Em Cl 4.6, Paulo aconselha "Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem responder cada um." Se você já ouviu ou ouve algo assim, tenha misericórdia dessas pessoas, ore por elas e exercite o fruto do Espírito!

Mas será que ficar ou estar solteiro é ruim? Paulo diz em I Co 7.32 que aquele que não é casado preocupa-se com as coisas do Senhor, em agradá-lo. É fato que os solteiros têm mais tempo para servir na igreja, fazer missões, investir em amizades, estudar. Se você é casada, sabe do que estou falando e se você não é, deve estar pensando "mas eu vou continuar do mesmo jeito depois de casada, super ativa". Não se iluda, não é possível e não é o ideal, pois sua prioridade passará a ser sua família e por mais que você tente, será muito mais difícil. Aproveite sua solteirice para servir a Deus com o seu máximo e o seu melhor!

No Livro "Tomando decisões segundo a vontade de Deus" (Campos, Heber 2014), o autor destaca um ponto muito importante para nós mulheres. Muitas vezes esperamos encontrar a única pessoa no Universo que Deus preparou para nós, o conceito pagão de "alma gêmea". Enquanto na verdade, Deus não está preparando alguém específico para você, mas está preparando você e um outro alguém para Ele mesmo. "Se de fato, só há uma pessoa no mundo com quem podemos nos casar, então somos insuportáveis." Se dois cristãos estão dispostos a seguir verdadeiramente os mandamentos do Senhor e buscar sabedoria em sua Palavra, então eles podem construir um casamento.

Não é fácil estar solteira quando se quer casar! Mas, qual a sua motivação? Satisfazer suas próprias vontades ou medo de nunca casar? Muitas mulheres não tem contentamento no Senhor, não tem uma vida piedosa e se sentem infelizes, logo, elas pensam que encontrarão plena satisfação ao construir uma família. O que não ocorre! Não podemos depositar nossa esperança de vida e alegria em outra pessoa. Mas temos que nos preparar para ser uma benção para o outro, e não listar o que você espera no cônjuge somente, casamento é entrega! O casamento deve imitar o relacionamento de Cristo com a igreja! 

O homem e a mulher perfeitos não existem. Os padrões de Ef 5 e Pv 31 podem ser buscados, mas nunca serão alcançados plenamente porque nós somos pecadores e jamais teremos os atributos de Deus, somente Ele é perfeitamente santo e pode todas as coisas. 

Espere no Senhor, mas não espere sentada! Como você é vista pelas pessoas? Como uma pessoa contente no Senhor e virtuosa, ou uma desesperada? Rute não ficou esperando Boaz chegar até ela, mas se arrumou, foi colher espigas em seu campo e deitou aos seus pés. Ela fez o que deveria ser feito, com cautela, discrição, sabedoria e delicadeza. Não podemos seguir o padrão do mundo de se jogar em cima dos homens e aceitar o primeiro que aparecer. Mas precisamos orar e agir com sabedoria.

Sei que a espera pode ser difícil, em alguns momentos nos sentimos sozinhas e queremos ter alguém para compartilhar a vida e os sonhos. Nestes momentos, busque ainda mais ao Senhor, se ocupe em agradá-lo. Não se envolva com várias pessoas para ir "testando" e ver com quem se casará, isso não é bíblico e pode deixar marcas profundas na sua vida. Nós temos um senso de urgência que Deus não tem, o tempo de espera é o tempo de aprendizado. 

Por @formatadasporcristo 

Formatadas por Cristo - E se o casamento não vier?
Convocação XIX Congresso Nacional da Mocidade Pres...

Posts Relacionados