• Home
  • Blog
  • Dia do doador presbiteriano - 2 de Agosto

Dia do doador presbiteriano - 2 de Agosto

Doação

Olá, jovem! Sabe algo que não pode parar mesmo durante a Pandemia? As doações de sangue!

Segundo o Ministério da Saúde: “as doações devem continuar, pois acidentes que causam hemorragias; complicações decorrentes da dengue, febre amarela; tratamento de câncer e outras doenças graves, continuam ocorrendo”. Entretanto, a maioria dos estados brasileiros apresentam diminuição nas doações de sangue e essa baixa afeta diretamente pessoas que dependem disso para sobreviver.

Nós, jovens que fomos salvos pelo Sangue de Jesus Cristo, podemos através do nosso compromisso social, somar forças para reduzir os impactos da Pandemia e favorecer a vida. Então, marque com sua UMP para realizar um "Dia SS" (Salvos pelo Sangue) e participe conosco dessa campanha nacional. O nome da campanha nos remete a Salvação que recebemos de Jesus, através de seu Sangue derramado na Cruz, pois pelo seu Sangue nossos pecados foram perdoados, e nós, salvos da morte eterna. 

Queremos incentivar você, jovem presbiteriano, a doar sangue e mobilizar sua igreja a fazer o mesmo. Talvez não seja possível uma caravana, pois o momento nos impede, mas compartilhe com sua UMP, organize horários ou vá com pessoas da sua família fazer essa doação em um dos pontos de coleta. Pesquise pelo Hemocentro de sua cidade ou região e verifique o horário de funcionamento.

Vale ressaltar que a doação é segura. De acordo com o Ministério da Saúde todas as instituições estão preparadas para receber doadores com as qualidades de higiene e segurança adequadas. A única restrição com relação à COVID-19 é que são considerados doadores inaptos, por um período de 30 dias, aqueles que apresentarem sintomas respiratórios e febre ou que tiveram contato, há menos de 30 dias, com casos suspeitos ou confirmados de COVID-19. 

Mesmo nesse período diferente em que vivemos ainda temos oportunidade de agir em bondade - que é fruto do Espírito Santo em nós - para Honra e Glória do nosso Deus. Registre a ação com foto ou filmagem e publique nas mídias sociais identificando com #SalvospeloSangue #DiaSS #PorqueNeleVivemos

×
Stay Informed

When you subscribe to the blog, we will send you an e-mail when there are new updates on the site so you wouldn't miss them.

Posts Relacionados

 

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://ump.org.br/