• Home
  • Blog
  • Formatadas por Cristo - Os gêneros revelam a Redenção

Formatadas por Cristo - Os gêneros revelam a Redenção

Feminilidade-2
"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.  E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gn. 1: 26-27"
 
O versículo 26 de Gênesis nos mostra claramente que a criação do homem (homem e mulher) não foi obra do acaso, mas fruto de um plano. O autor da vida sabia exatamente o que pretendia fazer. O homem, gênero humano, seria: a) conforme a IMAGEM e SEMELHANÇA de DEUS; b) iria dominar sobre os animais e a terra. E, conforme arquitetado, o fez (Gn. 1.27).

Tanto o homem quanto a mulher sempre estiveram presentes nos intuitos soberanos de Deus e isso por um objetivo, o relacionamento manifesto entre os gêneros refletiria o próprio relacionamento entre Cristo e sua noiva, a igreja.

Logo, examinando apenas esses dois versículos é possível concluir algumas importantes verdades: 
1º) Deus deu forma aos homens e as mulheres; 
2º) Essa forma é a forma do próprio Deus - sua imagem e semelhança; 
3º) Isso faz com que homens e mulheres sejam seres extremamente especiais para Deus e iguais em valor; 
4º) Homens e Mulheres foram criados para glória de Deus e Ele estabeleceu funções a cada um para cumprir um propósito maior revelado em Cristo, a REDENÇÃO da humanidade.

A feminilidade, então, é a possibilidade dada por Deus às mulheres de participar com suas características de seu maravilhoso plano de salvação. Não por merecimento, pois nenhum de nós merecemos nada além da morte, mas por graça. Negar a nossa feminilidade é negar o próprio Cristo! Por outro lado, reconhecer a nossa feminilidade é aceitar o formato criado para nós.

Nossa feminilidade não começa nem termina em nós mesmas. Toda a sua razão de ser aponta para Jesus. Sua finalidade é contar a história do Cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo ao ser moído em nosso lugar.

A criação do homem e da mulher apontam para CRISTO, o Homem-Deus, que morreu para nos dar VIDA, mas ao 3° dia ressuscitou. Ele é a nossa Páscoa!

"Deus criou o homem e a mulher para que narrem a magnífica história de Cristo". (KASSIAN, Mary A.; DeMOSS, Nancy Leigh)

Por @formatadasporcristo 

LIDERE – Curso On-line de Liderança (Confederação...
Formatadas por Cristo - Limites que libertam

Posts Relacionados