• Home
  • Blog
  • Formatadas por Cristo - Limites que libertam

Formatadas por Cristo - Limites que libertam

Feminilidade

 Homem e mulher são socialmente e biologicamente diferentes e desde a criação Deus mostrou isso atribuindo distintos papéis. Não é uma mera questão de condicionamento. A mulher deve ser conhecida e participar da sociedade com sua feminilidade, assim como o homem participa com sua masculinidade. A mulher não deve ser julgada com os critérios masculinos, pois esses não nos competem. Não é coerente a mulher competir para ser homem. Mulher é mulher e ponto final !

Deus fez cada ser com um propósito. Nós somos um projeto divino e temos nossas limitações. Aceitar que sou uma mulher limitada requer maturidade! Assim como um pássaro que não foi feito para rastejar e descobre que com o bater das asas consegue voar e alcançar maiores alturas, ele alcança o céu. Quando nós mulheres compreendemos nossa feminilidade bíblica, para que fomos criadas e nossas limitações, nós encontramos nossos dons, talentos e nossa melhor versão. Nossa liberdade em Cristo!

Entretanto, algumas mulheres querem se distanciar de sua essência e nos convencer de que assim seremos livres e felizes. Doce engano! Atividades, sentimentos e relacionamentos que aprisionam e apenas momentos de felicidade, é o que você encontrará. Liberdade e felicidade imperfeitos! Ser limitada se contradiz ao ser empoderada, não precisamos disso, nunca conquistaremos isso, somente Deus é onipotente e glória a Ele por isso.

Para a mulher compreender seus papéis segundo as Escrituras ela precisa conhecer a Deus profundamente, conhecer suas limitações, seu corpo que desempenha funções únicas e que está interconectado à sua mente e espírito. Rejeitar a condição de ser mulher e se justificar dizendo "que não temos que ter o estereótipo criado pela sociedade" (ser mãe e ter zelo pelo lar, por ex.) significa não aceitar ou ignorar nossa feminilidade como um chamado de Deus para nós, significa não ser grata a Deus pela dádiva (presente) que Deus nos deu de nos criar MULHER!

Só conseguimos responder a este chamado "quando olhamos para o alto para o Amor que nos criou (...) e à medida que vamos nos conformando às exigências desse Amor, nos tornamos mais humildes, dependentes e mais esplêndidas." (Elizabeth Elliot)


@jamilylourenco @renatagerhardt @larissagiron @tahysamm
Formatadas por Cristo - Os gêneros revelam a Reden...
S.O.S. Acre

Posts Relacionados