• Home
  • Blog
  • Formatadas por Cristo - Faça o que eu digo e faça o que eu faço

Formatadas por Cristo - Faça o que eu digo e faça o que eu faço

Feminilidade-3
Onde não há conselhos os projetos fracassam, mas na multidão de conselheiros há sabedoria. Pv 15.22
Todas nós temos uma amiga que nos ouve e nos aconselha, talvez até mais de uma. Que benção é ter amizades que nos edificam e aproximam de Deus! Nós devemos ser esta pessoa para alguém. Será que outras mulheres nos veem como mulheres de sabedoria a qual podem buscar conselhos?

Conselhos devem ser dados baseados na palavra de Deus e não na minha experiência ou no que aconteceu com outra pessoa. Quando aconselhamos segundo experiências pessoais corremos o risco de nos distanciarmos daquilo que Deus espera de nós. Se agimos assim, nós não damos conselhos, mas palpites. A Palavra não falha e é atemporal, por isso ela é lâmpada para nossos caminhos. Veja os conselhos que Paulo dá em Tito 2 1-9.

Como é bom poder aconselhar uma amiga e depois receber um "muito obrigada", pois ela pôde tomar uma decisão ou perdoar alguém baseada nas nossas palavras. Melhor ainda é saber que Deus nos usa, apesar de nós mesmas, para abençoar outras vidas. Mas isso só ocorre quando buscamos intimidade com o Senhor, quando meditamos em Sua palavra e oramos, assim, Ele nos usa por intermédio do seu Espírito Santo e para Sua própria glória. Lembre-se que meditar não é ler somente, mas "ruminar" a palavra, buscar compreender o texto para que ele se fixe em nossa mente e coração. E aí sim, quando precisarmos dar um conselho, teremos a Palavra na ponta da língua.

Além das nossas palavras, nossas atitudes também falam por nós. O modo como agimos reflete o bom perfume de Cristo e equivale às nossas palavras? Para muitas mulheres, nós somos a bíblia que elas leem, nós devemos ser o espelho de Cristo em todas as nossas atitudes e em todos os lugares. Não é uma tarefa fácil e requer uma vida piedosa!

No livro "Deixe-me ser mulher", Elizabeth Elliot escreveu diversos conselhos para sua filha que estava prestes a casar e ele começa com a seguinte frase: "Para aprendermos o que significa ser mulher, temos de começar por aquele que a criou." Que nosso coração arda por conhecer mais a Deus e impactar a vida de outros com nossos conselhos.

Por @formatadasporcristo

Se você colher na eternidade o que plantar aqui, c...
LIDERE – Curso On-line de Liderança (Confederação...

Posts Relacionados