• Home
  • Blog
  • Formatadas por Cristo - Sofrimento não é falta de fé

Formatadas por Cristo - Sofrimento não é falta de fé

Femi
Seja pela tv, rádio, internet ou pelos grupos de WhatsApp o nome das vítimas mudam, mas o assunto é o mesmo: COVID.
No início parecia longe e o alarde chegava a soar exagero. Aos poucos era o amigo ou o parente de um conhecido do meu conhecido que tinha testado positivo. Era triste pensar.
Com o tempo passamos a saber nomes, a receber pedidos de oração, a perder amigos, familiares, pastores, presbíteros, diáconos. A doença bateu à nossa porta e com ela o medo e o sofrimento. 

E a fé?

Ela está no mesmo lugar! Seguimos confiando em Deus e clamando por milagres, seja pelos métodos ordinários também advindos do Senhor (medicina, remédios) ou extraordinários - sem qualquer intervenção humana. Mesmo assim o Cristão sente. Não passamos por este mundo anestesiados da dor.
Talvez uma das maiores dores seja a da perda. A dor da separação, vinda com a morte. Isso tem uma explicação. Não fomos feitos para morrer! Mas o pecado entrou no mundo e com ele a morte. Rm 6:23
Somos seres criados para gozar uma vida eterna. A eternidade habita em nossos corações. 
Apesar de ser difícil, o sofrimento nos ensina e nos aproxima do Pai Celestial.  Somos confrontados e confortados. Aprendemos obrigatoriamente a descansar e lançar sobre Ele o nosso fardo. Entre as lágrimas e orações Deus trabalha em nossas vidas e ensina lições preciosas. 
Sofrer não é falta de fé. Maria, mãe de Jesus, foi uma das mulheres com mais fé na história. Também foi exemplo de sofrimento, inclusive, quando perdeu seu filho.
No ataque ao World Trade Center,  11 de setembro de 2001, quase 3 mil pessoas morreram. O mundo parou! No Brasil, 3 mil é quase o número da média/morte/dia do mês de abril. Em junho esse número passou de 2 mil. Não podemos nos acostumar. O sofrimento do próximo precisa nos tocar.

A palavra de Deus nos chama para chorar com os que choram, a orar, crer e manter nossos olhos firmados na promessa de um lar onde não haverá mais nada disso. 

"Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". Ap. 21:4

#formatadasporcristo 
#feminilidadebiblica 
#cosmovisaocrista 

#feminina 

CE 2021 - 17 a 19 de setembro
Formatadas por Cristo - A sua vida devocional não ...

Posts Relacionados