• Home
  • Blog
  • Formatadas por Cristo - A sua vida devocional não é uma utopia

Formatadas por Cristo - A sua vida devocional não é uma utopia

Feminilidade-7
Você acorda, puxa um pouquinho as cortinas: o dia está ideal, nem muito quente, nem muito frio. É mais como um daqueles dias em que você coloca um casaquinho e fica okay. Diante da felicidade com o clima ameno, vai pra cozinha, seu café com torradas está perfeito e cheiroso e, então, finalmente, você se senta confortável no sofá, pega sua Bíblia, seu lindo caderninho com capa boho e faz a sua devocional. Depois desse começo de dia digno de um romance bucólico tudo estará perfeito, certo? Errado.

Seu chefe liga, você se dá conta que perdeu alguns prazos. Se atrasa, engarrafamento, mais estresse, coletivo cheio, vontade de gritar: o golpe de realidade te mostrou que o roteiro dos romances não é a sua vida e, então, você começa a resmungar e até questiona a efetividade de toda a devocional.

Momentos de conforto e satisfação tendem a nos manter vislumbrados com condições ideais. Ao testemunhar a transfiguração de Jesus, Pedro se ofereceu para construir tendas para que eles permanecessem ali (Mt 14.7). Contudo, Deus forja a nossa identidade em momentos de dificuldade também. Devemos ser suas testemunhas no olho do furacão, no meio do caos cotidiano. Não podemos fazer dos momentos aprazíveis uma torre de mármore: "Sejam gratos em TODAS as circunstâncias, pois essa é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" (1Ts 5.18).

Não há nada de errado com itens bonitinhos de papelaria, fazer devocional com bullet journal, nem nada disso. Só que a sua fé não está alicerçada em materiais perecíveis, nem em circunstâncias mutáveis como um dia ameno, mas no Cristo que foi crucificado e que ressuscitou. O seu exercício de fé não é um post bonito no Instagram ou ouvir influencers, mas um processo de edificação, como parte da habitação onde Deus vive por seu Espírito (Ef 2.22).  Que possamos manter nossa vida devocional nos momentos aprazíveis e também nos mais complicados, pois Deus é Deus tanto em águas tranquilas, quanto nas tempestades. 

Formatadas por Cristo - Sofrimento não é falta de ...
Formatadas por Cristo - "Aproveitem todas as oport...

Posts Relacionados