• Home
  • Blog
  • Formatadas por Cristo - Madalenas

Formatadas por Cristo - Madalenas

Formatadas por Cristo - Madalenas
Mal falada, não tem mais jeito, sem moral, impura ... tantos adjetivos que são atribuídos a diferentes mulheres hoje em dia, mas que também foram lançados sobre Maria Madalena. Essa personagem da Bíblia nos traz uma mensagem muito interessante por meio de sua trajetória de vida: é Deus quem determina quem você é, não por seus méritos, mas pelo o que Ele mesmo fez por você.

As Escrituras nos mostram que Maria Madalena estava às margens da sociedade judaica da época. Não por questão de riqueza, mas porque viveu possuída por demônios, até encontrar Jesus. Consegue imaginar esse fardo, a opressão, a amargura? Para muitos, Maria Madalena era um caso perdido, era uma pecadora condenada, afinal, olha a situação dela! Mas os mesmos dedos apontados se afogavam em hipocrisia, pois as belas túnicas dos rabinos que transitavam pela sinagoga, não podiam cobrir os pecados nutridos por corações de pedra diante do Deus onisciente.

Uma vez encontrando com Jesus, Maria Madalena teve um novo fôlego de vida, e passou a seguí-lo, investiu em seu ministério aqui na Terra (Lc 8:3) e até mesmo foi a primeira pessoa a testemunhar sua ressurreição. Sua experiência nos mostra que, independente da situação, há jeito. Pra Jesus sempre há e até mesmo a morte reconheceu isso. Talvez você conheça algumas Madalenas, ou você pode ser uma e no íntimo do seu coração sofre por ver questões, aparentemente, irremediaveis. Mas saiba que não é a sociedade, nem seus próprios pensamentos, nem comentários maldosos de qualquer tipo que dizem o que você realmente é. É Jesus quem diz: você é amada, lavada por Seu sangue e chamada para caminhar com Ele. Cristo nos diz que até os nossos fardos devemos lançar sobre Ele. SOBRE ELE! Que paz poder caminhar assim. Então, quando seu coração te acusar, ou ao ouvir comentários que podem te ferir, prostre-se diante do Senhor e peça que Ele traga ao seu coração a certeza que a única sentença que importa é a Dele. E já sabemos qual é: "porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna: (Jo 3:16). 

EVENTO - Culto "Como Glorificar a Deus no Dia a Di...
Formatadas por Cristo - Ester, além das aparências

Posts Relacionados