• Home
  • Blog
  • Formatadas por Cristo - Rispa, uma mãe insistente

Formatadas por Cristo - Rispa, uma mãe insistente

f
Com toda certeza este não é um dos nomes mais comentados da bíblia. Esta mulher não faz parte dos sermões mais pregados, mas assim como muitas mães, embora não chame atenção da sociedade, ela foi reconhecida por Deus a ponto de ter seu nome citado em 2 Samuel 21.

Foi enfrentando o luto que Rispa se destacou. Ela foi uma das concubinas do Rei Saul e teve ao menos 2 filhos com ele, aos quais foram escolhidos para serem enforcados juntamente com outros 5 descendentes de Saul. Naquela época Israel passava por um grande período de seca decorrente da traição de Saul contra os gibeonitas e o enforcamento foi uma solicitação desse povo a Davi, atual rei após a morte de Saul.

Depois da morte de seus filhos Rispa montou acampamento ao lado dos corpos, impedindo que aves devorassem os cadáveres. Naquele tempo ter os corpos comidos por animais era considerado desonra (Dt 28:26). Aquela mãe suportou a dor, o mal cheiro por amor. Ela ficou alí por quase 6 meses, enfrentando sol e chuva. Davi ficou sabendo dessa mãe e mandou que seus filhos tivessem um sepultamento digno (2 Sm 21:11-14). Depois do sepultamento Deus se tornou favorável com a terra. (2 Sm 21:14)

Quanto vale o seu choro mãe? Quanto vale a sua insistência? Seu filho pode estar cheirando mal, estar morto no pecado.... Não desista, monte acampamento! Muitos devem ter chamado Rispa de louca, mas ela não se importou com a opinião alheia. Ore! Seu filho pode ser salvo e a eternidade pode ser o lar de vocês. 

Formatadas por Cristo - Ester, além das aparências
Campanha de evangelização, Minha cidade para Crist...

Posts Relacionados