Destacado 

Um servo bom e fiel

servo

 A UMP da Igreja Presbiteriana Violetas de Sinop sofreu uma grande perda nessa última quinta-feira (11/11), aprouve a Deus recolher para si nosso amado irmão Henrique dos Santos com apenas 16 anos, vítima de um acidente de trânsito.


Nossos corações, ainda que despedaçados, enxergam pela graça do nosso Senhor a maravilhosa obra que operou na vida do Henrique, um jovem tímido, de poucas palavras, mas muito alegre e sempre disposto para o serviço do Reino.

Henrique havia acabado de entrar na Escola Militar Tirandentes de Sinop, recém-inaugurada a 60 dias, começou a treinar basquete, estava aprendendo teclado para entrar para o louvor e já trabalhava na mídia da igreja, passava por um momento muito feliz!

Por ser reservado, conhecíamos pouco sobre seu dia-a-dia, mas após sua partida, seu lindo testemunho foi surgindo a medida que cada amigo, colega, familiar, contava um pouco de suas experiências com ele.

Foram muitas as homenagens que ele recebeu em sua despedida, mas uma chamou muito a atenção, o Major da Escola Militar contou que desde a primeira vez em que Henrique entrou em forma, ele conseguiu ver que ali estava um servo de Deus, porque "o servo de Deus, reconhecemos assim de relance" ele completou.

Mesmo em tão pouco tempo e com poucas palavras, nosso irmão exalou o bom perfume de Cristo por onde passou, não precisou de holofotes, de cargos, de honrarias, simplesmente por onde o Senhor o colocou ele foi um servo fiel.

Que possamos aprender com essa perda tão repentina e dolorosa a gastar nossos dias a serviço do Salvador, oferecendo dia após dia nossas vidas como sacrifício vivo, pois não conhecemos o dia de amanhã e se aprouver ao Senhor nos chamar, que possamos nos apresentar preparados.

Seus dias aqui na Terra foram poucos, sua passagem foi breve mas cremos que ao chegar na glória ele escutou:
"Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor." Mateus 25:23
Nessa certeza descansamos nossos corações, a Deus seja toda honra e glória!


Texto: Melissa Sasazawa

Formatadas por Cristo - Deus é imutável
Teoria da Inspiração - Filme "Eternos"

Posts Relacionados