• Home
  • Blog
  • UMP marca presença na 40ª Reunião do Supremo Concílio da IPB
Destacado

UMP marca presença na 40ª Reunião do Supremo Concílio da IPB

WhatsApp-Image-2022-08-07-at-09.55.3f3

 Aconteceu em Cuiabá-MT no decorrer da última semana do mês de julho de 2022, a 40ª Reunião do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, e a União de Mocidade Presbiteriana esteve presente no maior evento da denominação.

O encontro, que acontece de quatro em quatro anos, é uma oportunidade de unir pastores e presbíteros de todos os cantos do nosso país, com suas mais diferentes culturas e sotaques, com o propósito de discutir os diversos assuntos de grande importância e definir os rumos e desafios da IPB para o futuro, mas sempre a mantendo fiel às Escrituras.

Ao todo, 1.354 deputados, que são pastores e presbíteros escolhidos pelos 372 presbitérios para representá-los no SC, estiveram presentes e avaliaram 288 documentos.

Desde o início do evento, a UMP esteve dentro do pavilhão de exposições com seu stand próprio, juntamente com autarquias e outras forças de integração da igreja. A Confederação Nacional de Mocidade foi representada pelo Diác. André Ximenes, vice-presidente Nordeste, Dâmaris Cristina, vice-presidente Sul, Juliana Bristot, tesoureira e Thays Valim, Sec. de eventos.

Thays Valim, Sec. de eventos., Diác. André Ximenes, vice-presidente Nordeste, Juliana Bristot, tesoureira e Dâmaris Cristina, vice-presidente Sul.

O stand foi todo personalizado com a identidade do quadriênio, destacando o tema "Cartas de Cristo", escolhido pela diretoria baseado em 2 Coríntios 3:2-3 'Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações'.

O tema serve para motivar a Mocidade a seguir, por inteiros, com todo nosso coração, nossa alma, nossas forças e nosso entendimento, sendo discípulos, em constante oração, levando sobre nós o nome de Cristo e nos enchendo da sua Palavra, para sermos sal da terra e luz do mundo, onde estivermos.

Diante disso, proporcionamos momentos marcantes para todos que nos visitaram. Uma cabine de fotos instantânea foi montada durante 3 dias, onde muitos pastores, presbíteros, visitantes e líderes da IPB puderam registrar o momento e levar uma recordação da 40ª Reunião para casa.

O encontro também ficou marcado na vida dos jovens que nos ajudaram neste trabalho, como relata a vice-Sul, Dâmaris. "Nem nos meus sonhos eu imaginava as coisas que iriam acontecer, as pessoas que eu iria conhecer e o quanto eu seria abençoada.Foi especial demais viver esses 7 dias de Supremo. Foi renovador e fortalecedor, voltei mais animada que nunca, foi bom demais a troca de experiências, ver tantos pastores e presbíteros apoiando a UMP, foi bom demais ver jovens animados com o trabalho."

Esse apoio também foi sentido pela Thays Valim, nossa idealizadora dos eventos, que destacou a entrega de adesivos para aqueles que são, e se sentem eternamente, parte da UMP. "Lá no Supremo, pudemos perceber o quanto de apoio temos dos nossos pastores e que muitos deles amam a nossa UMP. (aqueles adesivos foram sucesso. Todos queriam estampar na camisa que "São a UMP. São a IPB"). Uma das coisas que perguntamos aos pastores é o que eles esperam de nós como jovens na igreja, e eles sempre falaram que esperam de nós o envolvimento e a atuação na igreja."

Nossa participação ativa no Supremo Concílio estreitou o relacionamento da Mocidade com todos que fazem parte da IPB e mostrou todo trabalho que nós, jovens presbiterianos, estamos desenvolvendo ao longo de anos em prol do Reino de Deus.

Como forma de agradecimento e alívio do tradicional calor feito em Cuiabá, a UMP distribuiu sorvetes para que todos os presentes pudessem se refrescar e tornar o momento ainda mais doce e memorável.

Na Reunião do Supremo Concílio pudemos sentir de perto o carinho e apoio da Mesa Diretora da IPB, bem como de muitos pastores, recebendo muitas visitas em nosso stand, conversando com muitas pessoas, que fizeram, fazem e farão parta da história da União de Mocidade Presbiteriana.

Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor e unidos no trabalho. Avante UMP!

×
Stay Informed

When you subscribe to the blog, we will send you an e-mail when there are new updates on the site so you wouldn't miss them.

Posts Relacionados

 

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://ump.org.br/