"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças." Fl. 4:6
Hoje iniciamos mais uma Campanha de Oração da Confederação Nacional de Mocidade. Diariamente, durante o mês de outubro, será postado no Instagram UMP Oficial um motivo de oração. O intuito do projeto é que todos os jovens presbiterianos estejam unidos em oração, em súplicas a Deus por cada um dos motivos expostos.
O Catecismo Maior de Westminster em sua pergunta 178 define oração como: "um oferecimento de nossos desejos a Deus, em nome de Cristo e com o auxílio de seu Espírito, e com a confissão de nossos pecados e um grato reconhecimento de suas misericórdias". Por meio da oração temos acesso ao nosso Senhor e com Ele podemos falar. O sacrifício expiatório de Jesus nos reconciliou com nosso Criador, a comunhão perdida no Éden é restaurada. Através da mediação de Cristo, podemos colocar diante de Deus nossos desejos, confessar nossas faltas e agradecer por suas bênçãos, sabendo que Ele está próximo a nós, e pela oração desfrutamos de Sua presença.
Além disso, a oração é um dos meios de graça disponíveis aos crentes. Através dela, o Senhor comunica bênção ao Seu povo, como nos diz a resposta à pergunta 88 do Breve Catecismo de Westminster[1]. Nosso Deus é um Pai que dá boas dádivas aos seus filhos (Mt. 7:11) e instituiu um meio para que bênçãos sejam derramadas sobre o seu povo. Não podemos desprezar este meio tão gracioso e abençoador que é a oração.
Durante esse mês estaremos unidos, orando por motivos importantes para toda a Igreja de Cristo. Colocaremos nossos pedidos diante do trono da graça, sabendo que a vontade do Senhor, sempre boa e perfeita (Rm. 12:2), irá prevalecer, e que, por meio da oração, somos conformados à Sua vontade. Pela oração não mudamos a Deus, mas Ele nos muda e nos molda à imagem do Seu filho Jesus. Que tenhamos uma vida de comunhão com nosso Pai Celeste, assim como Cristo, o unigênito do Pai, e nosso modelo de perfeita humanidade, que teve uma vida constante de oração (Jo 17:20-21). Se amamos a Deus, buscaremos estar diante da sua presença, e a oração é um dos meios pelo qual podemos fazer isso.
Diác. Auriesley Lima de Almeida Júnior
Presidente da CSM Piauí
[1] Resposta à pergunta 88 BCW: "Os meios exteriores e ordinários pelos quais Cristo nos comunica as bênçãos da redenção, são as suas ordenanças, especialmente a Palavra, os sacramentos e a oração; as quais todas se tornam eficazes aos eleitos para a salvação."
When you subscribe to the blog, we will send you an e-mail when there are new updates on the site so you wouldn't miss them.
By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://ump.org.br/