• Home
  • Blog
  • CE 2021 - Por que contar? Contar, para quê?

CE 2021 - Por que contar? Contar, para quê?

CE
Olá jovem! Hoje mais uma vez vamos falar da nossa CE que está chegando. Se você ainda tem dúvida sobre do que se trata a Comissão Executiva (CE, para os íntimos), é a nossa reunião anual de planejamento e alinhamento do trabalho realizado pela UMP, e nada mais justo do que aproveitar esse momento para avaliar e apresentar dados estatísticos.

Tudo bem! Sei que até pode parecer chato, mas historicamente a preocupação com números já era algo estabelecido desde os primórdios. Entre o povo de Deus dedicou-se todo um livro para narrar a história de sua peregrinação e seus censos e, assim, com base nesses dados, por exemplo, contabilizar todos os homens "da idade de vinte anos para cima, todos os capazes de sair à guerra em Israel..." (Nm. 1:3a). Nosso contexto hoje é bem diferente, mas com certeza a necessidade de contabilizar permanece muito importante.

Dado aos fatos, estamos atualizando as fichas estatísticas no site da UMP (https://www.ump.org.br/downloads/secretarias/estatistica) atendendo às demandas da CE2020. Mas não se preocupe, as modificações foram apenas para facilitar a compreensão e adequar ao GTSI. E não vamos te deixar curioso não, dá uma olhada no que foi alterado:

Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados: incluímos uma nota na Ficha do Sócio para informar que todos os dados utilizados para a estatística não serão utilizados para nenhum outro fim e após o prazo determinado serão eliminados, permanecendo apenas os dados brutos nos relatórios anuais;
Sócio Cooperador: atualizamos esta nomenclatura (antigo sócio colaborador), para unificar com o GTSI (cf. Capítulo II, Seção 1ª, Art. 4º, letra b);

Ano de Referência: alteramos de "Ano Vigente" para "Ano de Referência" para lembrar que sempre enviamos os dados estatísticos referentes ao ano que se passou, igual no imposto de renda, rsrsrs...

Viu? Nem foi tão complicado assim! Então se você ainda não enviou seus dados para sua UMP procure já a diretoria, pois a sua Sinodal tem até o dia 16/08/2021 para envio dos documentos a nossa CE. Se cada um fizer o mínimo atingiremos nosso objetivo. E vale ressaltar que este ano a sua contribuição é ainda mais importante, pois nesta CE saberemos quantas Confederações Sinodais e Federações ativas temos hoje para que em 2022 possamos realizar o tão aguardado XIX Congresso Nacional.

Se liga nessa: em 2020, 56% das Confederações Sinodais ativas enviaram suas estatísticas e só com esse número conseguimos contabilizar 1002 UMP organizadas pelo Brasil, imagina se todas as sinodais enviassem seus dados? Com certeza teríamos uma visão mais ampla do trabalho da UMP em todos os cantos do nosso país, pois cada um de nós é parte desta grande família unida por um mesmo propósito, apesar dos diferentes sotaques.

Ah! Não poderia deixar lembrar que anualmente podem consultar estes dados na página da UMP através dos relatórios estatísticos da Comissão Executiva e havendo alguma dúvida não hesitem em perguntar, toda contribuição é válida; estamos disponíveis para receber sugestões e críticas, além do seu apoio através do e-mail da secretaria: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Continuem em oração por este trabalho, pois até 2022 teremos mais novidades. Deus os abençoe!

João Guilherme Valadão
Secretário de Estatística | CNM 2018-2022

#unidosnotrabalho 

Campanha de evangelização, Minha cidade para Crist...
Formatadas por Cristo - Girl power! Será mesmo?!

Posts Relacionados