• Home
  • Blog
  • Formatadas por Cristo - Girl power! Será mesmo?!

Formatadas por Cristo - Girl power! Será mesmo?!

IMG-20210803-WA0006
Vamos conversar um pouco sobre as mulheres bíblicas? Conhecê-las é aprender sobre nós, sobre o privilégio e a responsabilidade de viver a missão que o Senhor nos confiou.
.
Algumas passaram por dificuldades familiares, foram influenciadas pela cultura da época, menosprezadas e também agiram com sabedoria exercendo liderança. Diferentes personalidades e perfis, mas um ponto em comum: se permitiram ser instrumentos nas mãos de Deus.
.
Começamos com a mulher de Pv 31, uma mulher "perfeita" idealizada por todos. Mas você sabia que essa mulher nunca existiu?
O quê? Isso mesmo!
Pv. 31 é um acróstico baseado nas letras do alfabeto hebraico para revelar características do que se considera a plenitude da feminilidade. É o ideal de uma mulher excepcional, nós sabemos que perfeição só existe em Cristo!
.
Essa mulher é o oposto da insensata que derruba a casa sozinha (Pv 14.1), que age e fala sem sabedoria e bondade, que não tem o coração no seu lar e assim, ele não é um lugar de relacionamentos.
.
Muitas vezes, a mulher de Pv 31 nos é apresentada como uma "Mulher Maravilha" e ao nos compararmos com ela, nos sentimos mal por não darmos conta de tudo, e nós não daremos mesmo (já discutimos isso aqui anteriormente), pois somente Deus é onipotente.
.
A mulher virtuosa é reconhecida pelos seus por trabalhar e não negligenciar o cuidado com o lar e filhos, contando com o auxílio de funcionárias. Cada casa tem a sua realidade, umas trabalham fora e dentro de casa, outras podem pagar uma funcionária, outras se dedicam ao lar exclusivamente, e por aí vai. Uma não é mais virtuosa que a outra, todas o são ao exercerem seus papéis como para o Senhor sem negligenciar o coração da família, que é o lar.
.
Atualmente, essa mulher também é mal vista por muitas, pois fica claro que a sua satisfação está na vida familiar e não na independência individual. Não há problema em termos independência, mas se nossa vida gira em torno dessa busca, é bem provável que também busquemos independência de Deus, mesmo sem perceber. Girl power! ou God power! (?)
.
Que sejamos como a mulher de Pv 31 que é louvada porque conhece e teme ao Senhor. Isso sim nós podemos alcançar com a graça, o poder e a misericórdia de Deus!


Por @formatadasporcristo

#formatadasporcristo
#feminilidadebiblica
#cosmovisaocrista
CE 2021 - Por que contar? Contar, para quê?
Formatadas por Cristo - Com que roupa eu vou?

Posts Relacionados