Quem nunca criticou Marta por sua atitude nos encontros com Jesus? "Ela estava com Cristo, o salvador e próprio Deus, em sua casa e perdeu tempo com afazeres domésticos!"
Pois é… e quem aqui é diferente de Marta? Não temos Cristo com sua presença física e visível, mas Deus está conosco a todo instante. Mas como eu tenho me relacionado com Ele?
Você está inquieta e preocupada com muitas coisas? Acordar cedo, trabalhar, arrumar a casa, fazer comida, cuidar das crianças, fazer uma pós, preparar um artigo científico, fazer atividade física… não importa a sua área de atuação e ocupação, com certeza você tem muitos afazeres! Mas quanto tempo temos dedicado à melhor parte?
Eu oro deitada na cama pronta para dormir ou nem oro? Eu leio um versículo por dia ou nem leio? Sabemos que a vida não é fácil e não queremos julgar a ninguém, mas Cristo morreu na cruz em nosso lugar e ressuscitou para que fôssemos reconciliadas com o Pai! Aleluia!
Será que nós temos vivido lembrando dessa graça? Ou andamos agitadas focadas neste mundo?
Marta também estava servindo ao Senhor com suas atividades, mas naquele momento o ideal era se colocar aos seus pés para ouvir seus ensinamentos. Maria escolheu a boa parte, ela reconheceu a importância daquele momento e se humilhou aos seus pés!
Que nossa vida seja vivida para o Senhor, que não esqueçamos de sua morte e ressurreição, e que escolhamos a boa parte a cada dia!