• Home
  • Blog
  • Formatadas por Cristo - Coincidência ou Soberania?

Formatadas por Cristo - Coincidência ou Soberania?

Femi

Este pequeno livro do velho testamento, que pode até parecer perdido entre o tempo dos Juízes e o tempo dos Reis, nos ensina muitas coisas sobre a SOBERANIA de DEUS. Não é por acaso que Rute faz parte do cânon.

Rute é uma moabita, que se casa com um hebreu que chegou a Moabe juntamente com seus pais para fugir da fome de sua terra natal, Belém. Ela fica viúva, assim com sua sogra, Noemi, e sua cunhada Orfa.

Ao se ver em desespero Noemi resolve voltar para Belém e Rute decide segui-la.

Essa decisão significava não apenas deixar Moabe, mas a sua família e, acima
de tudo, deixar a cultura e os seus deuses. Os moabitas eram politeístas.

Na terra desconhecida, Rute precisava buscar por sustento e, então, encontra as terras de Boaz, um homem bom e temente a Deus. Era época de colheita. Coincidência?

Boaz, enxerga Rute e dá ordem aos seus empregados para que cuidem e deixem mais trigo pelo caminho para que ela possa recolher.

Alimento ✅

Mas essa história vai muito além de uma moça que buscando por comida...

Resumindo a história, Rute se casa com Boaz, futuramente será a bisavó de Davi e com outras 4 mulheres é registrada na genealogia de Cristo em Mateus 1.

Você pode decidir acreditar que toda essa história não passa de mera coincidência ou crer na SOBERANIA de Deus no agir de cada detalhe da história.

Rute não era a mulher perfeita, sem defeitos, Rute é a mulher que encontra a perfeição no Deus de sua sogra, Rute é resgatada pelo amor do Senhor. O Deus de Rute continua moldando a história até
hoje, as "coincidências" de sua vida continuam sendo o propósito de Deus para que você se aproxime Dele e para que você também possa fazer parte da sua grande promessa: A redenção de seu povo.

Redenção ✅

Rute deixou família, cultura, seus deuses, sua vida passada para viver uma vida com Cristo, e você? O que precisa deixar hoje para buscar a plenitude e suficiência de Cristo?

#formatadasporcristo
#cosmovisaocrista
#feminilidadebiblica
×
Stay Informed

When you subscribe to the blog, we will send you an e-mail when there are new updates on the site so you wouldn't miss them.

Posts Relacionados

 

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://ump.org.br/