• Home
  • Blog
  • Formatadas por Cristo - Nossa luta não é contra carne ou sangue...

Formatadas por Cristo - Nossa luta não é contra carne ou sangue...

Feminilidade-6
"Nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades"

Certo dia em uma Escola Bíblica Dominical ouvi de um amigo que a perseguição de nossa geração seria intelectual, seríamos perseguidos pelas ideias.

Cada dia mais tenho percebido essa verdade e a forte influência da intelectualidade na igreja, calma, não queremos dizer aqui que não devemos ser pessoas inteligentes, que estudam a cultura de seu tempo, precisamos de cristãos ativos em todas as esferas da sociedade, na ciência, na arte, na cultura e inclusive na política, e para isso, precisamos de bons estudiosos, profissionais de excelência que compreendam que toda essa inteligência deve ser redimida por Aquele que nos deu a capacidade de pensar.

Quando falamos da perseguição intelectual queremos ressaltar aqui as ideias que tem invadido a sociedade e inclusive o meio cristão, levando alguns desses "cristãos intelectuais" a desejarem mais o conhecimento deste mundo do que o conhecimento de Cristo.

A ponto de ouvirmos dentro de nossas igrejas que a Bíblia talvez já seja ultrapassada, e que precisamos de novos pensadores.

A guerra intelectual tem sido de tal força que alguns acreditam que é possível dissociar vida secular de vida cristã, ideias seculares de ideias cristãs, como se a ciência, a arte e a cultura que envolvem alguns aspectos de nossas vidas, não fizessem parte de nós.

Paulo diz exatamente o contrário aos coríntios: portanto quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a Glória de Deus.

É importante ressaltamos aqui que Paulo fala das atitudes mais simples e corriqueiras do ser humano: comer e beber. Agora pense: se o simples ato de se alimentar deve ser para a glória de Deus, imagine suas ideias, seus estudos, sua profissão e as causas que envolvem sua vida?

Deus nos criou seres completos, Ele não nos dividiu em corpo e alma, somos apenas um único ser, e todo nosso corpo deve celebrar a grandeza desse Criador

#formatadasporcristo
#feminilidadebiblica

#mulhercrista 

Formatadas por Cristo - "Aproveitem todas as oport...
Formatadas por Cristo - Nossa marca

Posts Relacionados