• Home
  • Blog
  • Formatadas por Cristo - "Aproveitem todas as oportunidades nesses dias maus"

Formatadas por Cristo - "Aproveitem todas as oportunidades nesses dias maus"

WhatsApp-Image-2021-06-23-at-12.49.43
Os cristãos sabem que suas vidas não seguem uma lógica dualista, tudo o que fazemos serve para o cumprimento de seu propósito perfeito. O entendimento disso fez com que muitos cristãos trabalhassem arduamente para abençoar as sociedades em que viveram. Basta pesquisarmos brevemente as histórias de algumas universidades nos EUA e veremos quantos homens e mulheres de Deus estavam empenhados em disponibilizar educação de qualidade, incentivar pesquisas científicas e por aí vai ...

Mas se essa é a perspectiva cristã no lidar com o meio social, como desembocamos nesse mar hostil onde cristãos têm tido cada vez menos expressividade?

Pare e pense quantos grandes cristãos cientistas, atores, produtores, você conhece? Isso não é estranho uma vez que nosso mestre nos comanda a ir por todo o mundo? E TODO o mundo, inclui TODOS os lugares. Não existe uma resposta simples para essa situação, mas ouso dizer que, dentre outras coisas,  isso é fruto de um movimento que se estende há tempos: no intuito de se proteger de ideias nocivas ao evangelho, a igreja construiu uma proteção que acabou virando um isolamento. Deixamos de ocupar espaços e de exercer influência na sociedade mais ativamente.

Um exemplo prático é o receio de muitos pais cristãos com a ida de seus filhos para faculdade. Já ouvi de um pai que não queria permitir o ingresso de sua filha em uma universidade pública por medo das influências. Mas o que a Palavra de Deus nos diz sobre isso? "Aproveitem todas as oportunidades nesses dias maus" (Ef 5:17). A gente precisa ser semente e florescer para mostrarmos a luz de Cristo por meio dos frutos em todos os lugares.

Devemos usar o nosso cérebro e os atributos que nos foram dados para honra e glória do Criador! Não devemos dar uma "carteirada" de cristãos para ocuparmos os postos. Mas por sermos cristãos, devemos dar nosso melhor para ocuparmos os postos pela competência adquirida pelo estudo e trabalho duro, pois tudo o que fazemos, fazemos para o Senhor. Que a nossa geração e aquelas que vierem possam dizer: louvado seja Deus na Literatura, na Medicina, nas Artes Cênicas e Plásticas, no Esporte e em todo lugar!

Que sejamos refletores dos raios do Sol da Justiça. 



Formatadas por Cristo - A sua vida devocional não ...
Formatadas por Cristo - Nossa luta não é contra ca...

Posts Relacionados