• Home
  • Blog
  • Formatadas por Cristo - Argula Von Grumbach (Agindo com Intrepidez na defesa do Evangelho)

Formatadas por Cristo - Argula Von Grumbach (Agindo com Intrepidez na defesa do Evangelho)

Femi

 Argula foi uma nobre alemã que abraçou a Reforma e a defendeu com todos os seus recursos. Logo após o "estouro" da Reforma na região da Alemanha, muitos membros da Igreja de Roma agiam de forma a impedir que as ideias pregadas por Martinho Lutero fossem adotadas, sobretudo pelos estudantes universitários. Com isso, Argula usou de sua influência e seus recursos materiais para investir na formação de teólogos protestantes, além de vivenciar um debate emblemático com o reitor de uma importante universidade: ela defendeu que o fato de ser uma mulher não a fazia menos cristã que os demais.

O reitor em questão tentou deslegitimar a fala de nossa personagem, justamente por ser dita por uma mulher. Com firmeza e respaldo bíblico, Argula enviou-lhe diversas cartas defendendo o seu posicionamento. Essas cartas acabaram se transformando em panfletos que passaram a circular amplamente. Nas casas e nas ruas as pessoas tiveram a oportunidade de ver uma brilhante defesa da fé e da dignidade feminina.

Elizabeth Elliot tem uma  célebre frase " ser uma mulher não me faz um diferente tipo de cristã, mas ser cristã me faz um diferente tipo de mulher ". 

Há séculos atrás, Argula Von Grumbach vivenciou essa verdade, não se deixando silenciar por aqueles que tentavam lhe diminuir. Ela sabia que, mesmo sendo mulher em um contexto tão conturbado, sua dignidade e esperança estavam ancoradas em Cristo, não na conjuntura. Que sejamos as Argulas de nosso tempo 🤍
×
Stay Informed

When you subscribe to the blog, we will send you an e-mail when there are new updates on the site so you wouldn't miss them.

Posts Relacionados

 

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://ump.org.br/