• Home
  • Blog
  • Formatadas por Cristo - Marie Durand: o sentido da resistência

Formatadas por Cristo - Marie Durand: o sentido da resistência

Femi
Marie Durand foi uma jovem que viveu na França no século XVIII, durante um período de intensa perseguição religiosa. Filha, irmã e esposa de pastores, assim como sua mãe, dedicou sua vida e sua casa para receber irmãos em Cristo e compartilhar o Evangelho. Em um dia, após perdas terríveis em sua família, Marie foi presa e permaneceu no cárcere por 38 anos, uma vez que se recusou a negar sua fé. Em sua cela foi encontrada uma expressão em francês que significa "Resistir". 

Assim como Marie, muitas irmãs hoje sofrem com essa perseguição. Ao olhar para a História desses irmãos e irmãs em Cristo devem nos fazer lembrar que se uma parte do corpo sofre, todo o corpo sofre junto. São milhares aqueles que põem  em risco,  mantendo os olhos firmes na vida que nunca terá fim, pois estarão diante daquele que é o autor da vida. Em vários países reconhecer Cristo como Senhor e Salvador é o mesmo que colocar a cabeça em uma bandeja. Ou até mesmo em países onde há liberdade religiosa, cristãos lidam com incontáveis confrontos a respeito do que creem.

A  história de Marie Durand  nos mostra que às vezes tudo o que temos em mãos é o nosso sofrimento e que mesmo isso deve ser oferecido ao Senhor como forma de sacrifício, como escreveu Elizabeth Elliot. Manter-se firme em Cristo e em sua Palavra é o maior ato de resistência que podemos demonstrar, ainda que isso traga dor, ainda que isso nos ridicularize diante dos Homens. Esteja pronto (a) para dar razão da sua fé, pois não há perseguição que possa lhe tirar a graça que nos foi dada de maneira imerecida. 

Formatadas por Cristo - Jane Grey: Nove dias como ...
Formatadas por Cristo - Argula Von Grumbach (Agind...

Posts Relacionados