• Home
  • Blog
  • Formatadas por Cristo - Com que roupa eu vou?

Formatadas por Cristo - Com que roupa eu vou?

fem

 As peças de roupas com que nos vestimos traduzem algo muito maior do que apenas um traje de proteção. O tipo de roupa que escolhemos vestir demonstram nossa personalidade, gostos e em muitas ocasiões o evento para o qual essa roupa foi escolhida. A peça que você escolhe para um casamento é diferente daquela que utiliza no dia a dia, da roupa de formatura e quanto mais de um vestido de noiva.


Às vezes, nossos trajes definem nossas culturas, nossas profissões, as estações do ano que estamos vivendo... ou seja revelam muito de nós.

Para nós mulheres esse assunto é ainda mais delicado, enquanto seu marido usa o mesmo terno em todos os eventos, você utiliza uma roupa em cada um deles e ainda escolhe a gravata dele pra harmonizar com seu vestido... quem nunca?

Mas nossa conversa aqui é sobre nossas vestes refletirem a glória do nosso Criador. É fato que temos uma roupa para cada ocasião, que nos preocupamos em estar preparadas, alinhadas e vestidas adequadamente para toda e qualquer situação, mas você no meio de todas essas escolhas já se perguntou se Aquele que precisa ser glorificado também reconhece sua escolha como adequada?

É importante ressaltar que não falamos aqui de um padrão único de vestimenta que agrada a Deus, não é somente a mulher de saia longa e blusa de manga que agrada a Deus com suas vestes, mas é importante que essa pergunta seja feita desde as roupas que você escolhe para ir à piscina até os trajes de gala dos grandes eventos.

"Portanto quer comais, que bebais ou façais qualquer outra coisa, faça tudo para a glória de Deus."
Entender que tudo é para a glória de Deus não é uma tarefa simples, entender ainda que Ele não colocou a descrição dos trajes na Bíblia é mais difícil ainda, é por isso que ainda nos vemos criando regras que se resumem a usos e costumes, que não são bíblicos.

Ele não nos deu uma lista, mas nos deu Sua palavra para buscarmos discernimento.
Ele nos ensinou que nosso corpo é o seu templo, e por isso todas as vestes que usamos devem ser vestes reais.

Somos a noiva de Cristo, a noiva é sempre diferenciada também pelas suas vestes e pela alegria estampada em seu rosto à espera do noivo.

Você está preparada para esse encontro?
Formatadas por Cristo - Girl power! Será mesmo?!
Novo Centro de Treinamento Apecom

Posts Relacionados