• Home
  • Blog
  • Por trás do Enump - Parte 2

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://ump.org.br/

Por trás do Enump - Parte 2

enump3

E aí, UMPovo, como estão? Estamos a todo vapor por aqui. Sabe aquela correria gostosa para dar um gás nos preparativos? Pois é, chegamos nesta fase e a Diretoria da COL /ES não descansa para que todos os detalhes do Encontro estejam conforme o planejado. Falando na Diretoria da COL/ES, que tal conhecê-los um pouquinho? São 3 pessoas extremamente dedicadas, que tem buscado a orientação do Senhor para liderar um evento tão incrível e esperado como este, juntamente com a CNM, claro! 


Diretoria COL/ES: Marcos Tavares (relator), Thays Cardoso (secretária) e Victor Peyneau (tesoureiro)

 Bom, vamos começar pelo relator, o Marcos Tavares. Ele é o representante da Comissão diante da CNM, é quem administra todas as equipes e motiva a galera nos momentos difíceis.

"O Relator da Comissão, e o que ele faz? Relata! A função do relator da Comissão Organizadora Local é exatamente dirigir e organizar a equipe para alcançar o objetivo final estabelecido. Como relator, atuo no auxílio e organização das equipes de trabalho, no passo a passo da produção e gestão do evento junto com diretoria da COL, a saber: secretária e tesoureiro, Thays e Victor, respectivamente. – CARACA! Eles são sensacionais! - Que tempo bom de trabalho, com eles tudo fica leve, tudo fica fácil, são sensacionais. Estivemos juntos levantando todos os orçamentos com todos os fornecedores, comparando preços, visitando locais e buscando o melhor para o Encontro! Estamos caminhando para fase pré-final do projeto, então começamos a fechar contratos com fornecedores, finalizando as últimas projeções e detalhes do ENUMP.

A COL do ENUMP, atualmente, tem trabalhado em algumas equipes: comunicação (Lorrany e Adrielly), logística (Juliana e André), produtos (Caio e Mônica), entretenimento (Ana Karolyna e Carol) e administrativo (Lucas e Ingrid). Tem sido tão prazeroso viver esses momentos com essa turma, crescendo e se fortalecendo. São jovens sensacionais, apaixonados pela UMP e, principalmente, por Deus e pela Obra. Mais para frente vamos estabelecer novas frentes de ação e os líderes de outras equipes.

Eu, Marcos, tive a primeira conversa com a Jamily (Secretária de Eventos), sobre o ENUMP no dia 03 de junho de 2018 para já começar com orçamentos e produzir o projeto para que fosse apresentado à CNM (todas as semanas eu e Jamily conversamos por qualquer coisa sobre o ENUMP, sempre tem assunto, sempre tem algo para resolver, novas ideias surgindo, novas descobertas...). Desde então, tem sido horas de oração, noites de choros, dias cheios de busca e trabalho para aprimorar as ideias e atingir os objetivos estabelecidos. São meses e anos de muito trabalho, mas muita alegria. Tem sido um tempo de total crescimento na minha vida. A expectativa é que chegue logo e possamos nos aglomerar e para vivermos dias incríveis!"

Agora, com vocês, Thays Cardoso, a secretária que ama redigir uma ata. Ela não para um segundo, tem uma mente brilhante e não deixa a "peteca" cair. Sabe aquela pessoa que não corre do trabalho? É ela!

"Na COL do ENUMP, eu atuo como secretária. Sabe a parte burocrática, de documentos, que todo presbiteriano gosta? Então, essa é a minha função. Todos os registros de reuniões da nossa COL, ou então com a CNM ou com o SESC, eu sou responsável por fazer e guardar. Junto comigo trabalha uma equipe de mais três meninas fantásticas que me ajudam a responder todas as inúmeras solicitações enviadas por e-mail ou pelo WhatsApp do ENUMP. À propósito, fiquem tranquilos que faremos o possível para atender a todas as solicitações de quarto conforme foram solicitadas (rsrs).

Algumas vezes, confesso que sentimos um pouco de cansaço, porque organizar um evento desse porte requer muita dedicação, além de todos os nossos afazeres em outras diretorias e do nosso trabalho cotidiano. Mas, de um modo geral, tem sido MARAVILHOSO! Sonhar esse evento tão esperado com uma COL de amigos, fortalecer laços de amizade que a UMP nos permite ter, conhecer novas pessoas através de um contato mais próximo pelo WhatsApp do ENUMP, escrever cada cartinha, tudo isso tem feito com que o evento se torne ainda mais especial e marcante. Agradeço a Deus pela oportunidade de fazer parte dessa equipe e por sonhar esse evento com pessoas tão queridas!

O ENUMP é um evento épico! O evento mais esperado pela juventude presbiteriana! Um evento que promete ser um encontro de gerações que fizeram e fazem parte dessa sociedade que amamos: a UMP. Pensar em tudo isso só faz a nossa expectativa crescer cada dia mais! Começamos a sonhar esse evento junto com a CNM em setembro de 2018, e cada dia a expectativa é maior! Há menos de 1 ano do evento, estamos em uma real contagem regressiva, já com o coração acelerado e na certeza de que viveremos momentos incríveis! Nossa oração é para que tudo corra bem e possamos juntos, abraçados, celebrar um reencontro e, em uma só voz, adorar ao Deus que nos criou."

E por último, mas tão importante quanto, é o Victor Peyneau. Ele é o cara do dinheiro, o tesoureiro. Se dispõe 100%, planilha todos os orçamentos e manda a real quando pode ou não liberar as verbas, e também não mede esforços para ver o evento acontecer.

"Eu atuo dentro da diretoria com a parte da tesouraria. Então tenho que ser aquele indivíduo chato que olha para os números e planilhas e digo se podemos ou não fazer alguma coisa. Receber os e-mails com dúvidas ou com os comprovantes de pagamentos e respondê-los também é uma das coisas que faço semanalmente. Além disso, toda a parte relacionada a pagamentos e outras áreas financeiras do evento passam por mim, sempre alinhando com nossa tesoureira nacional.

É muito difícil falar de expectativas sobre o ENUMP, estamos a mais de um ano sonhando com tudo, planejando cada detalhe, caminhando mês a mês, então mensurar essa magnitude é algo muito difícil. Para nós a cada dia que passa o ENUMP se torna mais do que um evento, é um sonho de verdade, algo que batalhamos, que mesmo diante das dificuldades nos empenhamos e nos esforçamos a dar tudo o que temos de melhor. É se entregar totalmente ao Pai e desejar ser um canal para abençoar outras vidas através desse encontro. Orar e ver sua vida ser usada e o agir de Deus em meio a tudo, para que possamos ter um momento para adorar e louvar o nome dEle.

Tem sido uma oportunidade incrível. Mesmo ainda faltando longos meses para o evento em si, já pude conhecer novas pessoas, criar verdadeiras amizades e caminhar mais próximo a UMP. Participar ativamente em um evento de certa forma histórico para a nossa sociedade é indescritível, é maravilhoso ver o cuidado do Senhor e o sustento que Ele tem dispensado a nós mesmo nos pequenos detalhes, o que aquece e conforta nossos corações dia após dia."

Curtiu conhecer um pouquinho do trabalho Por Trás do ENUMP? Fica ligado que vamos contar mais coisas aqui no blog. Faça sua inscrição aqui, estamos no 3º lote. É reta final! Se você tem feito algo para conseguir ir pro Encontro Nacional e quiser compartilhar, como uma forma de incentivar outros jovens também, envie sua história pro nosso e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto: "Minha história ENUMP".

Até o próximo, e nos sigam no @umpoficial.

Teoria da Inspiração - The Boys
As quatro exigências da sabedoria (Pv 2.1 a 5)

Posts Relacionados