• Home
  • Blog
  • Formatadas por Cristo - Cansada de tanto esperar!

Formatadas por Cristo - Cansada de tanto esperar!

cansada

 Qual espera tem tirado a sua paz, te deixado ansiosa e já sem esperança? Constituir uma família, gerar um filho, conversão de alguém? Talvez a sua espera não tenha uma resposta como você deseja, nenhuma dessas acima tem garantia na bíblia de que acontecerá com todos.


A espera por uma família e filhos é encarada de formas bem diferentes entre homens e mulheres. Nós mulheres temos o corpo formado para gerar filhos, então, mesmo que solteiras, nós pensamos coisas como: será que conseguirei casar e ter filhos? Será que tenho saúde para ter filho? Será que casarei "tarde demais" e não conseguirei gerar? Os homens nunca entenderão os sentimentos que estas questões geram em nós, por mais que tentem.

O tempo de espera pode ter momentos de tristeza e frustração, como Ana e Raquel tiveram, mas cada uma respondeu de uma maneira diferente. Ana clamou ao Senhor e entregou seu filho, ela louvou a Deus antes mesmo de engravidar. De outro modo, Raquel vivia em função de ter um filho e fez de tudo até conseguir. Contudo, morreu no parto de Benjamim e não desfrutou da benção. Que atitude nós temos diante da espera? Como reagimos diante dos momentos de sofrimento?

Uma espera muito árdua é a da conversão. Por vezes passamos 10 anos orando, evangelizando e a semente não germina, o solo ainda não está fértil. Isso cansa e podemos ficar sem paciência. Não desista e não pare de crer. O Senhor é capaz de amolecer o coração de pedra mais duro que existe, a começar pelo nosso! "Completa sua obra, Senhor! Ouve a oração da sua filha!" Nós clamamos e precisamos confiar que Ele ouve a oração do justo!

O que devemos fazer enquanto esperamos?
Nesse tempo de espera nós podemos nos achegar mais ao Pai levando nossos pedidos diante Dele em oração, súplicas e ações de graças e Ele nos dará paz, guardará nosso coração e mente (Fp 4.6-7). Devemos esperar com fé e ter uma vida de devoção reconhecendo que Deus é soberano e seus planos não podem ser frustrados. Ele nos molda, nos aperfeiçoa em seu caráter e assim ficamos mais parecidas com Cristo. Deus não se adianta ou se atrasa, Ele nos trata. Se nós cremos que o universo foi formado pela palavra de Deus, que o visível veio a existir das coisas invisíveis (Hb 11.1), por que temos dificuldade para crer na operosidade e no poder de Deus em algumas áreas da nossa vida?

"Como um pai amoroso ou mãe amorosa que deixa um rastro de bilhetes para uma criança não esquecer, por toda a história Deus tem adotado medidas para garantir que seus filhos se lembrem de sua fidelidade" (Livro Renovadas, pág. 127). Na natureza, na bíblia e nos sacramentos, por exemplo, nós somos recordadas. A única espera que nós temos certeza que acontecerá, pois é uma promessa e não apenas um desejo otimista (Fp 1.6), é o retorno do nosso Salvador, nossa esperança está no lar celestial. Essa espera é a que mais valerá a pena! Que você traga à memória o que te dá esperança! Mesmo que seu sonho desta terra nunca chegue, nossa esperança não está aqui.

Nossos olhos devem estar nas coisas do alto vislumbrando o que está por vir. Não é errado esperar e orar por isso, mas não podemos viver em função de uma espera, nós devemos nos preparar para receber ou não, pois é o Senhor que tem os melhores planos a nosso respeito, a nós, cabe entregar e confiar!
Não espere esperando, espere vivendo. Viva para a glória de Deus.
Formatadas por Cristo - Minha é a prata, e meu é o...
Formatadas por Cristo - De filha para filha

Posts Relacionados